Publicidade

Gostaria de comprar uma moto 150 e queria saber os planos que vcs disponibilizam para um consorcio
ALESSANDRA – GOIANIA GO
Ale, acho que vc nos confundiu com uma loja. N¢s somos site, mas vc pode usar nossa ferramenta “lojas & oficinas” para encontrar as concession rias mais pr¢ximas de sua casa.

For‡a
Tio Tite nÆo liga nÆo pra essas f bricas, tempos atr s o Agresti escreveu um editorial metendo a pau na Honda que nÆo emprestou a Twister lembra? O que acontece ‚ que vc nÆo tem o rabo preso e as fabricas ficam com medo. E desde quando falar que uma moto tem defeitos ‚ falar mal? Seja sincero como vc sempre foi e nÆo esquente a cabe‡a que brevemente (nÆo o seu,que demora dois anos) as fabriquetas do Lisarb vÆo perceber que apostando no Tio Tite elas s¢ tem a ganhar.
Otac¡lio – Sorocaba SP
Obrigado pela for‡a, Oc, mas devo lembrar que a mencionada revista teve de voltar atr s e, recentemente publicou uma foto da Twister com a legenda: “Exemplo de tecnologia da Honda no Brasil”.

Biz
Tite, a Honda vai manter a C100 Biz em 2006? Porque no site oficial da Honda, j  nÆo existem mais informa‡äes sobre a Bros 125, por‚m a Biz, que foi lan‡ada antes que a Bros, ainda est  l . E sobre a Twister que ‚ a pr¢xima a vir, vc acha que a exemplo das 3 2006 j  lan‡adas, deve incorporar aquele sistema Honda de prote‡Æo, que apareceu na CG150? Todas as Honda devem usam este sistema agora?
Bruno – Limeira – SP
Acredito que a Biz 100 deva desaparecer logo mais. Sim, todas as Honda deverÆo incorporar o sistema de trava inteligente.

Viagens
Sobre paradas em viagens, uma vez (quando eu era moderno) fui de Lavras a Porto Seguro (1164 km) de XL 250 em 16 horas e s¢ parava quando pegava reserva (fiz ao todo umas 6 ou 7 paradas, nÆo lembro). P“, numa viagem longa como esta (mais longa ainda considerando-se a moto), se vocˆ ficar parando de hora em hora cˆ nÆo chega nunca! Tenho uma pergunta pro meu quase char  Diorgenes de Caragu : por que em seu depoimento quando vocˆ diz da Honda estar desenvolvendo uma CG com inje‡Æo eletr“nica, vocˆ diz “E CONSEQUENTEMENTE”, refrigerada a  gua? O que uma coisa tema ver com a outra?O Tite, sobre sua resposta ao meu quase char , tu disseste que a gasosa sobe em fun‡Æo do  lcool? Pelo que eu sei, a gasosa sobe porque a Petrobr s exporta petr¢leo, e por isto, acompanha o pre‡o internacional (£ltimo que eu vi tava em $65 o barril). Se a op‡Æo fosse a autosuficiˆncia na produ‡Æo e nÆo vender nada, consumir tudo aqui, segundo um ex dirigente da Petrobras, numa entrevista ao programa Roda Vida, a gasosa poderia ser vendida a R$1,00 o litro, e sem adicionar  lcool! Segundo este ex dirigente da Petrobras o Brasil comete um erro estrat‚gico grav¡ssimo. As reservas de oil dos EUA, p. ex., duram de 10 a 15 anos no m ximo (eles tem muito, mas gastam demais!) porque usam petroleo p/ aquecimento no inverno. O Brasil tem pouco e gasta uma mixaria! Segundo c lculos de gente capacitada, se o Brasil crescesse a 5% ao ano e o uso do ¢leo na mesma propor‡Æo, suas reservas dariam para 140 anos!! Agora, se o Brasil ficar vendendo, vai acabar rapidinho
Georges – Lavras MG
Claro, Georgito, mas nem todo mundo tem calo no traseiro como n¢s. Eu j  toquei por mais de 4 horas, mas a recomenda‡Æo de parar a cada hora ‚ para motociclistas que estÆo come‡ando e tˆm o traseiro mais macio. Ou para coroas como eu, que j  nÆo tem tanta carne na bunda! O motor da CG com inje‡Æo j  est  sendo testado desde 2000 e nÆo precisa ter arrefecimento l¡quido. Qto ao petr¢leo, sua an lise s¢ confirma que a gente vive no Lisarb, o Brasil onde tudo ‚ ao contr rio.

Publicidade

Twister
Eai mano velho,gostaria de saber se a twister vai de boa de santos at‚ registro uns 200 km,‚ que vou ter de ir umas duas vezes por semana.
Marcelo – Santos SP
Eu j  viajei pelos menos umas 10 vezes esta distƒncia com a Twister e a motoca foi na boa. Apenas 200 km vc tira de letra.

Qual
Inicialmente parab‚ns pelo site e pelas mat‚rias muito bem escritas! Vou comprar minha primeira moto e estou em d£vida entre uma XTZ125, 150Bros ou XT225. Pretendo fazer viagens de 100-200Km umas 2x por semana e usar no dia a dia. Tenho preocupa‡Æo com roubos e tudo mais (sampa), por isso dou preferˆncia pras Yamaha. Qual seria a mais indicada?
Gabriel – SÆo Paulo-SP
Sem d£vida a XT 225 ‚ a mais indicada.

Editorial
Com rela‡Æo ao editorial “sou um banana”, acho que esses japoneses s¢ usam o nosso LISARB como mero mercado de reserva, pr  desovar produtos que nÆo fazem mais sucesso na Europa e EUA. Se eles tratam vocˆ desta maneira, imagina o que devem pensar dos consumidores. A toda-poderosa nem e-mail tem no site oficial. Eles devem pensar que nÆo precisam ouvir ningu‚m, todo mundo j  compra “CG” mesmo! A Yamaha, que em outros mercados briga de igual pr  igual, se acomoda num long¡nquo 2§ lugar.
Itamar – Sabar  MG
Sou leitor assiduo do site mas eh a primeira vez que escrevo.Depois de ler o seu desabafo cheguei a conclusÆo que vocˆ nÆo ‚ banana os kras de mkt eh que sÆo BURROS em desprezarem um ve¡culo de informa‡Æo de grande alcance e um jornalista tÆo respeitado. J  segui o seu conselho e enviei um e-nmail para a yamaha. Longa vida ao motonline e salve o Tio Tite
Leonardo – Bras¡lia, DF
Tite, cˆ num ‚ banana nÆo cara. Recente mandei v rios e-mails para a YAMAHA solicitando participar em progr.educativos e s¢ recebi respostas padräes. As conc. Honda toparam e fizemos uma puta campanha educat. Prep. mat. p/ licita‡Æo e a XT 225 ganhou e eles nem sabem. Mas sou louco p/ YAMAHA, olhe as fotos de hoje da Luana. A FZ t  linda! E os Twisteiros j  tÆo pensando melhor.
Robson – Belo Horizonte – MG
Agrade‡o as manifesta‡äes de apoio!

Que moto ‚ essa?
vi uma moto que achei linda e curiosa , gostaria que vc, tio, com toda sua sapiencia comentasse sobre ela. aprilia REPLICA.
fabio – campinas
Pode ser uma Aprilia RS 50, 125 ou 250 cc. Todas recebiam a classifica‡Æo “Replica” porque sÆo c¢pias das Aprilia de corrida. Vc precisa me dizer qual das 3 vc viu.

Publicidade

Twister
Tenho uma twister 2005, mas desde 2002 ando com essa moto. Ela gasta um pouco al‚m do necess rio, na minha opiniÆo, por‚m anda bem na estrada (ando com minha esposa sempre) e nÆo ‚ dif¡cil atingir 120 Km/h, por‚m ‚ necess rio frisar a todos que o veloc¡metro da Twister ‚ eletr“nico e marca a velocidade REAL da moto, nÆo fosse eletr“nico, estaria marcando mais ou menos 132 km/h. Teve uma vez (sozinho l¢gico) que atingi 160 Km/h na Rod.Campinas-Mogi.
riton – Amparo – SP
S¢ uma corre‡Æo: o fato de o veloc¡metro ser eletr“nico nÆo significa que marca a velocidade real. Ele apresenta uma m‚dia de erro de 10 a 12%.