Publicidade

Dentro do 19º Festival de Inverno de Congonhas, que ocorre entre os dias 9 e 27 de julho, acontece o Congonhas Moto Fest, de 18 a 20 de julho, quando motociclistas de todo o Brasil vão invadir a Romaria no Congonhas Moto Fest, tradicional evento na cidade que fica a 80 km da capital Belo Horizonte.

A banda Faixa Etária é presença confirmada no 19º Festival de Inverno de Congonhas

A banda Faixa Etária é presença confirmada no 19º Festival de Inverno de Congonhas

Vários shows de rock estão programados. A banda carioca Faixa Etária, com apoio do Portal Motonline, faz o show principal do evento, no fim da noite do dia 19. É a terceira vez que o grupo se apresenta na Romaria a convite da Associação dos Motociclistas de Congonhas (AMA).

O Congonhas Motofest é organizado pelos motoclubes Tamanduás do Asfalto, Guardiões de Aço, Steel Goose, Profetas MC, Proféticos MC, Loko por Lobbos, Chuva Negra, e coordenado pela associação AMA.

Publicidade

“Congonhas possui um expressivo conjunto de riqueza barroca do maior artista do gênero no Brasil: Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido pelo apelido Aleijadinho. Os motociclistas mais uma vez serão recebidos com muito carinho “, promete o presidente da AMA, Leonardo Coelho. Este ano, o festival presta uma homenagem a Aleijadinho, no bicentenário de morte do mestre barroco e ao artista Paulo Osório, figura transformadora da cultura em Congonhas, fundador da Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (Fumcult).

O festival traz como atrações musicais artistas consagrados da MPB e do rock nacional na Romaria. Dia 17, quinta-feira, o ex-Titãs, Nando Reis faz a abertura. . No dia 19, a banda Faixa Etária faz o show principal do Congonhas Moto Fest.  Dia 25, sexta-feira, o som místico de Zé Ramalho toma conta do espaço histórico. No dia 27, Biquini Cavadão, agita a Romaria com sucessos do rock que marcaram a carreira.