A banda Faixa Etária é presença confirmada no 19º Festival de Inverno de Congonhas

Congonhas respira rock n’ roll no Festival de Inverno 2014

Dentro do 19º Festival de Inverno de Congonhas, que ocorre entre os dias 9 e 27 de julho, acontece o Congonhas Moto Fest, de 18 a 20 de julho, quando motociclistas de todo o Brasil vão invadir a Romaria no Congonhas Moto Fest, tradicional evento na cidade que fica a 80 km da capital Belo Horizonte.

A banda Faixa Etária é presença confirmada no 19º Festival de Inverno de Congonhas

A banda Faixa Etária é presença confirmada no 19º Festival de Inverno de Congonhas

Vários shows de rock estão programados. A banda carioca Faixa Etária, com apoio do Portal Motonline, faz o show principal do evento, no fim da noite do dia 19. É a terceira vez que o grupo se apresenta na Romaria a convite da Associação dos Motociclistas de Congonhas (AMA).

O Congonhas Motofest é organizado pelos motoclubes Tamanduás do Asfalto, Guardiões de Aço, Steel Goose, Profetas MC, Proféticos MC, Loko por Lobbos, Chuva Negra, e coordenado pela associação AMA.

“Congonhas possui um expressivo conjunto de riqueza barroca do maior artista do gênero no Brasil: Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido pelo apelido Aleijadinho. Os motociclistas mais uma vez serão recebidos com muito carinho “, promete o presidente da AMA, Leonardo Coelho. Este ano, o festival presta uma homenagem a Aleijadinho, no bicentenário de morte do mestre barroco e ao artista Paulo Osório, figura transformadora da cultura em Congonhas, fundador da Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (Fumcult).

O festival traz como atrações musicais artistas consagrados da MPB e do rock nacional na Romaria. Dia 17, quinta-feira, o ex-Titãs, Nando Reis faz a abertura. . No dia 19, a banda Faixa Etária faz o show principal do Congonhas Moto Fest.  Dia 25, sexta-feira, o som místico de Zé Ramalho toma conta do espaço histórico. No dia 27, Biquini Cavadão, agita a Romaria com sucessos do rock que marcaram a carreira.