Publicidade

Painel contará com a participação do Denatran, Sindipeças, Abraciclo, Fenseg, Controlsat e Motorola.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu, em 2007, que os veículos nacionais e importados fabricados a partir de agosto de deste ano deverão, obrigatoriamente, sair das concessionárias equipados com um dispositivo antifurto que possibilite bloqueá-los e rastreá-los. Porém, uma liminar, concedida pela Justiça Federal, em abril, suspendeu essa decisão.

Como existem pedidos para a revogação da liminar tramitando na Justiça, tanto a indústria automobilística como as empresas de rastreamento e monitoramento de veículos estão trabalhando para cumprir a tempo a Resolução 245. Mesmo assim, existem algumas dúvidas relacionadas à sua operacionalização e gerenciamento, aos testes antes da obrigatoriedade total, o impacto nos custos do seguro e no preço pago pelo consumidor.

Para debater mais sobre o assunto, o I Seminário de Gerenciamento de Risco e Rastreamento – Gristec, no painel “Resolução 245 do Denatran – Cenário Atual sobre rastreamento e monitoramento de veículos” contará, no dia 21 de julho, às 13h00, com a presença de representantes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), das principais entidades do segmento de autopeças e motocicletas – Sindipeças e Abraciclo -, da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg), da Motorola e da ControlSat.

Publicidade

O I Seminário de Gerenciamento de Risco e Rastreamento – Gristec acontece durante a 2ª EXPOGPS (Feira e Congresso Latino-Americano de Localização e Rastreamento), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, maior empresa de eventos da América Latina, conta com o apoio oficial da GRISTEC (Associação Nacional das Empresas de Gerenciamento de Risco e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento) e da NTC & Logística e ocorre simultaneamente ao GEO SUMMIT LATIN AMERICA (10º Congresso e Feira Internacional de Geoinformação).

Para participar do Congresso EXPOGPS, o interessado pode obter mais informações pelo tel.: (11) 3634-3298 ou pelo e-mail: [email protected].

Mais informações: EXPOGPS (2ª Feira e Congresso Latino-Americano de Localização e Rastreamento)
Data: 21 a 23 de julho de 2009
Horário Congresso: 9h às 17h
Horário Feira: 12h às 19h
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovias dos Imigrantes, Km 1,5
Obs.: Proibido a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados
EXPOGPS – www.expogps.com.br