Publicidade

Conheça a scooter elétrica S800:a top de linha da Motor-Z

Lan‡adas no £ltimo mˆs de mar‡o, a linha de scooters el‚tricas da Motor-Z agitou o mercado de motocicletas com seus trˆs modelos: S500 e V500, com motor de 500watts e a S800, a top de linha com propulsor de 800watts e um design diferenciado.

J  que podem ser carregadas numa tomada comum (110v ou 220v), as scooters el‚tricas chamam a aten‡Æo pela praticidade de uso e facilidade de condu‡Æo.

A scooter el‚trica S800 ‚ o modelo mais potente da linha Motor-Z 2007. Com design mais robusto e carenagem que privilegia o conforto do motociclista, marca o conceito do ve¡culo el‚trico com suas linhas modernas e design exclusivo.

Publicidade

Equipada com motor de 800watts, a scooter alcan‡a a velocidade m xima de 50Km/h. Seu desempenho ‚ semelhante ao de uma moto de 50cc, por‚m com maior arrancada para o uso urbano. Sua aplica‡Æo ‚ recomendada para pequenos e m‚dios deslocamentos. Como o motor funciona aplicado na roda traseira, a S800 dispensa alavancas e pedais de cƒmbio: para pilot -la basta ligar o contato e acelerar girando a manopla.

A novidade do modelo come‡a com o design futurista. Com linhas externas que remetem ao estilo “gota”, a S800 transmite a sensa‡Æo de permanente movimento. Na parte dianteira, duplo farol protegido por uma grade e suspensÆo de garfo telesc¢pico sobre os pneus aro 10ïï. O painel ‚ completo e oferece veloc¡metro, hod“metro, luzes-espia e marcador de n¡vel de carga da bateria. Ainda na dianteira, um porta-luvas pode acomodar sacolas e pequenos objetos. Dois retrovisores e manoplas protegidas pela extensÆo da carenagem completam o visual. Para o motociclista, um amplo e confort vel banco com espa‡o para duas pessoas. Na parte traseira, um gancho para facilitar transporte de objetos e al‡a para maior seguran‡a do carona. Sob o banco, espa‡o para armazenar o capacete ou volumes maiores.

Em pouco mais de 40 dias de opera‡Æo a Motor-Z passou de 12 para 19 revendedores. A S800 j  est  dispon¡vel para venda nas lojas localizadas em SÆo Paulo (capital e litoral), Curitiba, Maring , Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Bras¡lia, al‚m da venda direta ao consumidor. O site do fabricante ‚ www.motor-z.com.br. O pre‡o sugerido da S800 ‚ R$ 4.500.

Seguran‡a na S800 – A seguran‡a ‚ um item de s‚rie das scooters Motor-Z. Pensadas, sobretudo para o p£blico iniciante no mundo das duas rodas, conta com duplo sistema de freio a tambor que tamb‚m corta a acelera‡Æo da scooter, quando acionado. Al‚m disso, conta com todos os itens fundamentais como indicadores duplos de dire‡Æo, luz de freio e indicador reflexivo de posi‡Æo, para uma dire‡Æo mais segura.

Publicidade

A buzina tamb‚m pode ser acionada por um botÆo localizado abaixo das duas manoplas. Essa solu‡Æo resulta num r pido acionamento, j  que a S800 nÆo emite ru¡dos quando ligada e o uso da buzina deve ser constante nas ruas e avenidas com movimento.

Para estacion -la, a chave permite a posi‡Æo “lock” que trava o sistema da scooter. Para equilibr -la ‚ poss¡vel usar o cavalete lateral ou central.

PropulsÆo el‚trica – As scooters el‚tricas da Motor-Z contam com um sistema de propulsÆo el‚trica, novidade no mercado nacional, que al‚m de representar economia de custos (cada quil“metro rodado custa cerca de R$ 0,01) resulta em benef¡cios para o meio ambiente, j  que a S800 nÆo polui e ainda contribui para a diminui‡Æo dos ru¡dos nas grandes cidades.

A S800 tem um conjunto de quatro baterias seladas de chumbo  cido, conectadas em s‚rie e instaladas sob o banco em um compartimento reservado. A durabilidade das baterias pode superar os mil ciclos de opera‡Æo e recomenda-se recarregar a cada utiliza‡Æo para aumentar sua vida £til.

Publicidade

Ficha t‚cnica: S800
* Categoria: Ve¡culo de PropulsÆo El‚trica
* Motor: El‚trico de Corrente Cont¡nua
* Potˆncia: 800 W
* Torque 520 rpm 7 Nm
* TransmissÆo: Motor aplicado diretamente na roda traseira.
* Sistema de Partida: Sem assistˆncia – Chaveamento Liga / Desliga
* Bateria: 48Vdc x 20AH – Tipo Selada – Chumbo / Solu‡Æo µcida
* Autonomia: 40 Km
* Carregador: 110 ou 220 Vac
* Tempo para Recarga: 02 – 06 horas
* Velocidade M xima: 50 Km / h
* Capacidade Max. de Carga: 90 Kg
* Pneus Dianteiros /Traseiros: 3″ x 10″
* SuspensÆo Dianteira: Garfo Telesc¢pico – 85 mm
* SuspensÆo Traseira: Duplo amortecimento (conjunto de molas)
* Freios Dianteiro e Traseiro: Tambor – ambos de acionamento manual
* Dimensäes do Ve¡culo 1,650 (c) x 520 (l) x 870 (a) mm
* Altura do Assento ao Solo: 830 mm (posi‡Æo do condutor)
* Peso Bruto do Ve¡culo: 85 Kg.
* àleos Lubrificantes: Isento -NÆo Aplic vel