Manobra "superman" do FMX

Conheça as principais manobras do Freestyle Motocross

Manobra "superman" do FMX

Manobra "superman" do FMX

No dia 24 de outubro os 10 melhores pilotos do Freestyle Motocross (FMX) estarão em Goiânia para o Ipiranga Motoshow, que faz parte das comemorações dos 79 anos da capital.

O evento será palco da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de FMX, disputa que selecionará dois pilotos brasileiros para a Copa Brasil de Freestyle Motocross, em janeiro, no Rio.

Fred Kyrillos, Marcelo Simões, Joaninha e outros sete competidores desafiarão a lei da gravidade com giros, rotações e acrobacias que exigem muita técnica, boa execução e estilo.

Para ficar por dentro de tudo o que acontecerá na arena montada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conheça as manobras mais realizadas nos campeonatos e apresentações no Brasil:

Manobra "ruler"

Manobra "ruler"

Whip – O piloto gira a moto de lado no ar, para fora, em um ângulo de pelo menos 98 graus.

Backflip – Giro de 360 graus para trás

Backflip Superman – O piloto faz um backflip (giro de 360 graus para trás) e tira os dois pés jogando-os para a parte de trás da moto. A execução ganha mais pontos quanto mais o piloto se distancia da moto, prendendo-se somente pelas mãos ao guidão.

Hartattack ou Heart Attack – O piloto inclina o corpo para o alto, podendo chegar a ficar perpendicular à moto, e esticar a cabeça alterando o campo de visão para trás. A perda do contato visual com a moto aumenta a dificuldade da execução.

Ruler – É uma das manobras mais difíceis de ser executada. Nela piloto e moto ficam completamente perpendiculares ao solo, como os ponteiros de um relógio marcando meio-dia ou seis horas.

Deadbody – O piloto joga as pernas por cima do guidão alcançando a parte da frente da moto e, então mantém-se com o corpo estendido.

(Fonte: Red Bull X-Fighter / Madri (#4) e FMXnews.com.br)

Serviço Ipiranga Motoshow

Data: 24/10/2012
Horário: 13 horas
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Detalhes:  www.ipiranga.com.br