consorcio+luiza+para+veiculos+conheca+franca+sp+brasil__3AE714_1

Consórcio Luiza vende mais de 6 mil contratos de motos no Nordeste

A demanda por motocicletas tem crescido bastante no Nordeste, e o Consórcio Luiza, que desde o início do ano oferece este serviço para toda a região, contribui para o aumento do número de nordestinos sobre duas rodas.

Pesquisa realizada pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) aponta que, após seis anos, o Nordeste ultrapassou o Sudeste em número de motos vendidas. Entre janeiro e setembro de 2011, os nordestinos compraram 557 mil motocicletas, contra 528 mil comercializadas no Sudeste.

Em oito meses, o Consórcio Luiza comercializou 6.048 contratos no Nordeste. Em abril, a região teve participação de 47,86% no total de contratos vendidos da empresa no país, nesta categoria. Nos últimos meses, essa participação manteve-se estável, variando entre 34% e 42%.

A região tem por característica adquirir motos de menores porte e valor. Pode-se realizar o consórcio de uma moto, com parcelas a partir de R$ 42,13, valor que sai mais em conta que o gasto mensal em transporte público.

“Estamos muito contentes com os resultados do Nordeste. Trata-se de uma região com um enorme potencial, que a cada dia tem aumentado sua participação nas vendas”, comenta Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza.

A Abraciclo declara ainda que um dos principais motivos para este aumento da procura do nordestino por motocicletas é que muitos estão trocando veículos de tração animal pelos de duas rodas, devido à defasagem do transporte público, às longas distâncias a serem percorridas no interior e à agilidade de uma moto diante dos engarrafamentos das capitais.