Publicidade

Possibilidade de viabilizar a compra de uma motocicleta ou autom¢vel 0 km da marca pela Internet ‚ pioneira entre as Unidades da Honda no mundo

A Honda Servi‡os Financeiros (HSF) lan‡a seu servi‡o de com‚rcio eletr“nico, com a venda de cotas de cons¢rcio pela Internet. O cliente pode fechar o neg¢cio sem precisar se deslocar, de maneira segura, r pida e pr tica, dentro do pr¢prio site do Cons¢rcio Nacional Honda (CNH) no endere‡o www.consorcionacionalhonda.com.br, sob o mais alto controle e privacidade.

“Com este lan‡amento pretendemos atrair um novo perfil de cliente que cresce a cada dia no Brasil”, explica o diretor da Honda Servi‡os Financeiros, Roberto Akiyama.

Estima-se que este ano o n£mero de consumidores virtuais no Brasil chegue a 9,5 milhäes de pessoas. O gasto m‚dio desses compradores ‚ de R$ 300,00. “Todos esses fatores determinaram a decisÆo da HSF de lan‡ar a op‡Æo de compra on-line no site do CNH”, afirma Akiyama.

Publicidade

A Honda obteve a melhor imagem junto aos internautas entre as montadoras presentes no Brasil, segundo pesquisa realizada pela revista Consumidor Moderno em 2007.

Tamb‚m no ano passado, o site de produtos da Honda (motocicletas, autom¢veis e produtos de for‡a) recebeu mais de 8 milhäes de visitas. J  os sites do Cons¢rcio Nacional Honda e Banco Honda, receberam em torno de 4 milhäes.

Como comprar – O processo de compra ‚ muito simples. O consumidor escolhe o modelo e simula o plano desejado. Preenche os dados de uma ficha cadastral, aceita o regulamento e escolhe a concession ria que ficar  respons vel pela administra‡Æo da cota e entrega do produto.

Ser  gerado um boleto para o pagamento da primeira parcela que poder  ser feito via internet banking ou em qualquer agˆncia banc ria. A partir da¡, o consumidor passa a receber todos os comunicados e boletos normalmente, em sua casa.

Publicidade

Vantagens – O principal benef¡cio para o cliente ‚ que ele poder  planejar a compra de seu autom¢vel ou motocicleta Honda, atrav‚s do CNH, com total seguran‡a, a qualquer hora do dia ou da semana, sem a necessidade de deslocamentos ou de apresentar documentos f¡sicos no ato da compra. O internauta poder , ainda, acompanhar todas as etapas do processo at‚ a forma‡Æo do grupo pela web.