Publicidade

Tito, Gostaria de saber o real consumo de combustivel da nova FAZER 250. Pois li alguma coisa a respeito e existe algumas variacoes de informacoes.
AIRTON – ARACAJU-SE
Meu amigo, primeiro corrija meu nome, ‚ TitE, com “E” no final! Olhe, eu nÆo rodei o suficiente com a Fazer para saber o consumo, mas meus manos que testam motos falaram de valores at‚ 38 km/litro! Mas quando aceleraram pra valer, caiu pra 17 km/litro. NÆo ‚ uma surpresa, porque uma das caracter¡sticas da inje‡Æo ‚ modular melhor o consumo.

Lamento
Gostaria de parabeniza-lo pela inteligente resposta para a diretoria da Yamaha,(se ‚ que pode se considerar a postura deste tal Sr.Julio a de um profissional de Marketing. Como publicitario h  23 anos e motociclista h  28, concordo plenamente com seu parecer quanto a falta de bom senso e a ineficiˆncia em explorar os atributos da Yamaha bem como o bicampeonato no moto GP.  lament vel a Yamaha ter pessoas tÆo “fraquinhas” no comando de uma  rea tÆo vital.
Chuck – SÆo Paulo
[email protected]

Curso
ola gostaria de saber quando ter  curso de mecanica em salvador/ba e qual o custo, estou interessado em fazer, pois pretendo me aprimorar mais, aguardo respostas.
LEOMARCIO – CAPIM GROSSO/BAHIA
Vixe, nÆo vou nem perguntar como chama quem nasce em Capim Grosso porque tenho medo! L‚o, veja nos sites www.senac.com.br e www.senai.com.br onde sÆo as unidades de cursos na Bahia.

O quˆ?
Em primeira instƒncia, parab‚ns pelo n¡vel das informa‡äes exaradas no site. Gra‡as a Deus vejo a m¡dia especializada tecer coment rios sem a ‚gide de algum fabricante por tr s. Tomei a liberdade de indicar a todos os integrantes de uma lista de motociclistas em que participo, a lista da Moto Irmandade do Leste (MIL-RJ), a resposta brilhante escrita pelo Tite. Concordo em gˆnero, n£mero e grau com a resposta dada naquela mat‚ria. Se me excedi na liberdade de levar adiante, desculpem-me.
Hamilton – Niteroi – RJ
Ok, sr. Hamilton, mas cada palavra dif¡cil! Obrigado pelo apoio.

Publicidade

TW 300
Acompanhei o caso Yamaha e concordo com vc quanto ao MKT da Yamaha que est  realmente muito aqu‚m de uma empresa que pretende crescer em vendas e pelo menos chegar mais perto da Honda. Mudando de assunto, tenho acompanhado suas mat‚rias no site e tenho gostado bastante. Entro todo dia para saber se tem algo novo rolando. Hoje li algo sobre uma TW 300. Existe alguma informa‡Æo maior sobre esta moto, principalmente quando ir  se lan‡ada? Esta moto vir  para aumentar a oferta de motos?
Danilo Borges – SÆo Paulo
[email protected]
Calma, TW ‚ uma forma abreviada de chamar a Twister. Pois ‚, Dani, esta ‚ a aposta de muita gente do setor. Sei que a Honda j  testa a inje‡Æo eletr“nica desde 2000, porque vi uma CG 125 com inje‡Æo. Quanto ao motor 300, seria muito f cil crescer a 250, basta ver os kits que levam at‚ 380 cc, mas ter¡amos de avaliar se as vibra‡äes nÆo acabariam com nossas dentaduras. Certamente ela substituir  a Twister 250

Pimenta
Tenho uma CB 500 que j  considero uma boa moto. Queria deix -la mais “apimentada” sem mudar muito a cara dela. Artif¡cios como filtro K&N e vela de iridium (acho que nÆo ‚ assim que se escreve !) valem a pena ou sÆo besteira !?
Alexandre – Bras¡lia – DF
A melhor forma de apiment -la seria um bom vidro de Tabasco! Sim, o filtro melhora a respira‡Æo da moto, mas vc precisa tomar cuidado por onde anda e evitar ruas de terra. A vela com eletrodo de iridium tb ajuda a queimar melhor a mistura.

Climbikers
LI UMA MATERIA SOBRE O CLIMBIKERS, ACHEI SUPER LEGAL, GOSTARIA DE SABER SE  POSSIVEL PARTICIPAR DOS EVENTOS , TENHO UMA XT 600 TNR E ADORO OFF ROAD, E POSSUO CERTA EXPERIENCIA EM RAPEL , RAFTING, CANIONIG ETC, POREM NÇO POSSUO EQUIPAMENTOS. AGUARDO A SUA RESPOSTA E PARABENS PELA IDIA.
ANDR – SÇO PAULO- SP
Andr‚, se vc escrever berrando de novo eu te esgano, moleque! Finalmente algu‚m lembrou que o Climbikers existe! Sim, escreva direto no [email protected] que te dou os toques.

TW 2007
Mais um sobrinho indignado com o caso Y. Tava aguardando ansiosamente o teste da fz, mas depois dessa zica decidi pegar uma tw mesmo, que eu ja conhe‡o. Falando nisso, as poucas mudan‡as (que eu ainda nao vi) na tw 2006 foram s¢ est‚ticas mesmo? E chuta um pre‡o a¡ pra versÆo 2007 (se for aquilo tudo) baseado na sua imensur vel experiˆncia, s¢ por curiosidade. Ah, mandei um e-mail pra Y puxando seu saco e avisando que vou comprar uma Honda.
Flavio Fracalossi – Campo Grande – MS
[email protected]
P“, t  cedo pra avaliar o pre‡o da motoca. Sim, as mudan‡as anunciadas sÆo s¢ na parte est‚tica!

Publicidade

Chave
Yamaha ou Tite ? quem est  certo ? Caro Tite , em sua materia SalÆo e a resposta da Yamaha , s¢ esta lhe dando muito acesso ao seu site. àtima estrat‚gia e como conhecedor de seu perfil que al‚m de suas forma‡äes tamb‚m ‚ extremamente comercial. Quem ‚ imparcial ? A Yamaha por usar o nome de um de seus pilotos ou Voce caro colega. Por nÆo ter recebido motos p teste e depois responder aos seus caros leitores que a chave pequena ‚ culpa dos burros da Y? Ou todo reporter questionado s¢ fala da censura.
Joacir Soares Filho – SÆo Paulo
[email protected]
Karaka, finalmente apareceu UMA mensagem apoiando a Yamaha! Pensei que nÆo viria. J“ Soares, eu sou o cara menos comercial deste mercado, por isso continuo pobre, comendo sanduba de mortadela com tuba¡na, enquanto alguns colegas estÆo de carro importado e tomando u¡sque 12 anos. Eu j  vi bem de perto e fucei em cada cent¡metro da Fazer porque o assessor de imprensa da Yamaha deixou eu dar umas voltinhas nela, antes desta m*** toda. Mas nÆo foi suficiente para avaliar e fazer as devidas medi‡äes. O painel, junto com a chave e a igni‡Æo, realmente destoa do resto da moto, tanto que foi criticado por quase todas as revistas especializadas. Alguns at‚ o chamaram de “chinˆs”. Em termos comparativos, leia a reportagem-teste da Biz 125 e saiba como a Honda projetou um sistema de prote‡Æo para a igni‡Æo e uma chave com mais segredo. Eu nÆo tenho “preven‡Æo” contra os PRODUTOS Yamaha, tenho contra as PESSOAS Yamaha e todas as outras que me chamarem de burro. Agora, se vc conhecesse mais da “coxia” deste mercado veria que nÆo fiz isso tudo em busca de publicidade, porque a estas alturas deve ter um monte de gente ligada … Yamaha, fornecedores inclusive, fazendo vodoo com o bonequinho do Tio Tite. E chega deste assunto! Ah, eu nÆo sou rep¢rter, sou jornalista!