Publicidade

Contusão traz Eric Granado de volta ao Brasil

O jovem piloto brasileiro de motovelocidade Eric Granado teve seus treinos coletivos interrompidos esta semana devido a uma queda no Circuito de Jerez de La Fronteira, Espanha.

O Piloto era o mais rápido na pista quando uma falha técnica na sua moto o jogou no chão a 170km/h.

“Estava concentrado, acelerando tudo quando o motor travou e fomos eu e a moto para o chão” disse o piloto. Otimista, Eric divulgou ontem em seu twitter (@ericgranado) que volta às pistas em breve, mesmo estando com a mão e pé esquerdo engessado. Ele acredita que volta aos treinos para a etapa de abertura do Campeonato Espanhol de Motovelocidade, que acontece 5 e 6 de abril.

Publicidade

Segundo o médico do piloto, Dr. Marcelo Baboghluian, especialista do Instituto de Medicina Esportiva Marazul “a lesão foi média, sem maior gravidade, dispensa intervenção cirúrgica e por se tratar de um jovem atleta a recuperação será rápida”. Ele ressaltou e confirmou ainda que “como a dedicação dele à reabilitação será intensa, ele deve participar normalmente dos treinos para a abertura do campeonato espanhol no início de abril.”

Eric é o único piloto brasileiro da atualidade que tem chances reais de disputar ano que vem o Campeonato Mundial 125cc 2 tempos, categoria de acesso para a Moto GP.

Para o chefe e dono da equipe espanhola MIR Racing, Julian Miralles “Eric Granado é um piloto excelente, rápido e vai precisar acima de tudo de sorte. Se conseguir voltar a tempo da abertura, já é um bom indício de que a sorte está ao seu lado” disse Miralles.