Publicidade

A Vadam Internacional, promotora do Rio GP, a etapa brasileira do Mundial de Motovelocidade e a Vicar, promotora e organizadora da Stock Car, acertaram um protocolo de coopera‡Æo para explorar poss¡veis sinergias entre as duas empresas.

Os diretores Carlos Col e Moacir Galo definiram que as duas categorias irÆo aproveitar ao m ximo o entrosamento operacional na utiliza‡Æo da estrutura do Aut¢dromo de Jacarepagu .

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 e a terceira rodada dupla da Stock Car V8 Light serÆo nos dias 4, 5 e 6 de junho na pista da capital do Rio de Janeiro. O Rio GP est  garantido para o per¡odo entre 2 e 5 de julho. Como o organizador Galo inicia a prepara‡Æo da competi‡Æo com 60 dias de antecedˆncia, ele e Col estabeleceram um canal de comunica‡Æo que pode se estender para outras  reas.

“Esse protocolo de coopera‡Æo m£tua vai desde a parte operacional e pode atingir outras  reas, como a promocional. Encontramos pontos de sinergia entre as duas empresas e as duas categorias”, disse Col.

Publicidade

Para Galo, esta foi uma oportunidade de aproveitar ao m ximo a promo‡Æo e a estrutura a ser montada para os dois importantes eventos a serem realizados no Rio de Janeiro.

“Aprendemos a unir for‡as e a estrutura do GP Rio e da Stock Car. Isso vai resultar em benef¡cios para os dois eventos e para as duas empresas e para a cidade. Eventos como esses numa mesma ‚poca provocam grande repercussÆo e vamos procurar imprimir uma forma de aproveitar essa curva de comunica‡Æo em benef¡cio de todos”, disse Galo que come‡a a trabalhar com 60 dias de antecedˆncia para preparar o aut¢dromo.

Assim, quando a Stock Car desembarcar todo o material e os mais de 50 carros nos boxes de Jacarepagu , a pista estar  mais bem cuidada e ser  entregue para o GP Rio da mesma forma. Com isso, ganha a Stock Car e o Mundial de Motovelocidade.

“A montagem do GP Rio j  est  em andamento e a Stock Car vai entrar no meio do processo. Com essa negocia‡Æo que fizemos, o Rio GP nÆo interferir  na realiza‡Æo da Stock Car que tamb‚m nÆo vai atrapalhar os trabalhos”, completou Col.

Publicidade

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promo‡Æo e organiza‡Æo da Vicar Promo‡äes, com supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo. Os patroc¡nios sÆo de Chevrolet e Pirelli e co-patroc¡nios de Repsol, Medley e Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.