Publicidade

O piloto brasiliense Alexandre Conil foi o vencedor da primeira etapa da Copa Clio, realizada neste domingo no Aut¢dromo Internacional Raul Boesel, em Pinhais, na Grande Curitiba.

Largando na quinta posi‡Æo, ele assumiu a ponta na 14¦ das 21 voltas realizadas, e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 3s178 para Vicente Siciliano Jr. o segundo colocado. Depois de ultrapassar Cl udio Gontijo e Elias Nascimento, Conil se beneficiou do toque entre os advers rios no final da reta dos boxes para abrir uma vantagem confort vel na frente, que permitiu a ele confirmar a vit¢ria. “Os problemas dos meus advers rio me ajudaram mais uma vez aqui em Curitiba, j  que consegui abrir um pouco depois do toque entre o Gontijo e o Elias”, declarou o vencedor, que ganhou a etapa de abertura do campeonato passado, realizada justamente em Curitiba, e tamb‚m a de encerramento, disputada em SÆo Paulo.

A chuva, que atrasou o in¡cio da corrida em quase duas horas e provocou a largada com Safety Car, foi um ingrediente fundamental na defini‡Æo das posi‡äes na etapa de abertura da temporada, ajudando em recupera‡äes surpreendentes. Dos cinco primeiros colocados, apenas Alexandre Conil largou entre os oito primeiros. Vicente Siciliano foi o d‚cimo primeiro no grid, Raulilo Kreis, o d‚cimo, e Rodrigo Pimenta, o 17§.

A maior surpresa da prova foi o desempenho dos estreantes Raulilo Kreis e Rodrigo Pimenta, terceiro e quinto colocados, respectivamente, na etapa. Kreis foi trˆs vezes vice-campeÆo catarinense de Marcas, um campeonato disputado em pistas de terra, e havia tomado seu primeiro contato com um circuito de asfalto em outubro do ano passado.

Publicidade

Rodrigo Pimenta, ao lado de Pedro Larriera, que largou em 27§ e terminou em 11§, foi o piloto que mais ganhou posi‡äes na etapa e estabeleceu a volta mais r pida da prova. Pimenta chegou a correr na F¢rmula Renault e disputou o campeonato de DTM Picape no ano passado. Correndo por uma equipe estreante, a Scuderia Avantty, ele j  ficou surpreso com o resultado. A pr¢xima etapa da Copa Clio ser  realizada no dia quatro de abril, em Londrina.