Publicidade

Após a excelente temporada realizada em 2010, a Copa Contestado de Velocross anuncia as novidades para a temporada 2011, buscando profissionalizar ainda mais o esporte e dar mais retorno aos pilotos aos pilotos e patrocinadores.

O visual das etapas será renovado com novas placas e identidade visual deixando os eventos ainda melhores. Para 2011, foi confirmada uma importante parceria de mídia com o jornal Race-X que vai divulgar todas as etapas da competição, além de ampla divulgação via internet, conforme feito nas outras temporadas.

Patrocinadores
Os novos patrocinadores já foram confirmados. AVtec e Móbil confirmaram o patrocínio da temporada, reconhecendo o crescimento da Copa e da Modalidade. A AVtec que fabrica equipamentos para off-road e também street, vem crescendo muito a cada ano enquanto a Móbil que já é uma referencia no setor passam a ser os principais patrocinadores. A Loja e Boutique Nenê Motos localizada em Joinville SC e com grande tradição no setor, continua com o apoio a competição, empresa que também patrocina vários pilotos.

Categorias
Para 2011, uma das principais mudanças será na categoria Junior até 16 anos, as motos nacionais serão limitadas a 230cc, deixando a disputa com as importadas de 85cc 2t e 150cc 4t mais equilibradas, de acordo com o porte e potência das motos.

Publicidade

Nas Nacionais, a maior diferença é o aumento de cilindrada da categoria nacional 250cc, que passa a se chamar Nacional300cc, lembrando que as motos tem que ter motor e quadro do mesmo conjunto.

Duas categorias serão confirmadas apenas depois da primeira etapa;

Os Quadriciclos, que são uma das atrações da copa, continuam em 2011, mas poderão ser agrupados em apenas uma categoria, de acordo com o número de competidores na primeira etapa.

Na 65cc a situação é parecida. Como a maioria dos pilotos de 2010 subiu de categoria, será avaliada na primeira etapa a manutenção da categoria para toda a temporada 2011.

Publicidade

Etapas
A temporada 2011 esta prevista para 10 etapas, começando no mês de Fevereiro e finalizando no final de Novembro, com uma etapa a cada mês. Algumas etapas já estão confirmadas, com a primeira etapa na tradicional pista de Papanduva, aonde a copa se originou à alguns anos. Em seguidas, já estão pré-agendadas etapas em Massaranduba no mês de março e Canoinhas no mês de Abril. Depois a copa deve passar pelas cidades de São Bento do Sul, Mafra, Indaial e Canoinhas.