Publicidade

Copa Contestado de Velocross começa dia 13 em Papanduva SC

Após uma pausa para as férias, a Copa Contestado de Velocross em 2011.

A competição que reúne os melhores pilotos do estado de Santa Catarina e Paraná, começa no próximo final de semana na cidade de Papanduva SC, local aonde se originou a competição.

Para 2011 a copa vem com novidades que devem deixar as provas ainda mais disputadas. Algumas etapas, serão feitas em conjunto com o campeonato catarinense, reduzindo custos para os pilotos. Com patrocínio de Móbil e AVtec a copa trará novidades na parte visual, com novas placas, pódio e gate maior.

Publicidade

A pista do Terra Moto Clube, tem ampla área de box, com banheiros, chuveiros, bar e lanchonete. As provas são uma tradição na cidade, e tem traçado que tem mais de 1300 metros de extensão com curvas de alta, recebeu uma pequena alteração no inicio da grande reta, conforme pedido dos pilotos.

O acesso a pista, é feito pela BR116 no KM54, em frente ao posto Jamanta.

O cronograma começa com os treinos na tarde de sábado a partir das 14 horas. No domingo, os treinos iniciam as 9 horas, com as baterias oficiais largando as 11 horas. Após Papanduva, a 2ª etapa acontece no mês de março, na cidade de Massaranduba, passando depois por Canoinhas, São Bento do Sul e Mafra. Vale lembrar, que para 2011 os pilotos deverão ser filiados a CBM, através de alguma federação estadual.