Copa Contestado de Velocross começa dia 13 em Papanduva SC

Copa Contestado de Velocross começa dia 13 em Papanduva SC

Copa Contestado de Velocross começa dia 13 em Papanduva SC

Após uma pausa para as férias, a Copa Contestado de Velocross em 2011.

A competição que reúne os melhores pilotos do estado de Santa Catarina e Paraná, começa no próximo final de semana na cidade de Papanduva SC, local aonde se originou a competição.

Para 2011 a copa vem com novidades que devem deixar as provas ainda mais disputadas. Algumas etapas, serão feitas em conjunto com o campeonato catarinense, reduzindo custos para os pilotos. Com patrocínio de Móbil e AVtec a copa trará novidades na parte visual, com novas placas, pódio e gate maior.

A pista do Terra Moto Clube, tem ampla área de box, com banheiros, chuveiros, bar e lanchonete. As provas são uma tradição na cidade, e tem traçado que tem mais de 1300 metros de extensão com curvas de alta, recebeu uma pequena alteração no inicio da grande reta, conforme pedido dos pilotos.

O acesso a pista, é feito pela BR116 no KM54, em frente ao posto Jamanta.

O cronograma começa com os treinos na tarde de sábado a partir das 14 horas. No domingo, os treinos iniciam as 9 horas, com as baterias oficiais largando as 11 horas. Após Papanduva, a 2ª etapa acontece no mês de março, na cidade de Massaranduba, passando depois por Canoinhas, São Bento do Sul e Mafra. Vale lembrar, que para 2011 os pilotos deverão ser filiados a CBM, através de alguma federação estadual.