Foto: Juliano Olsen Força Livre

Copa Contestado de Velocross, Massaranduba (SC)

Foto: Juliano Olsen Força Livre

Foto: Juliano Olsen Força Livre

A Copa Contestado de Velocross, voltou a cidade de Massaranduba para a realização da sexta etapa no dia 06 de setembro, num domingo de muita disputa na pista.

Os pilotos compareceram em peso e o publico acompanhou as provas de perto, mesmo com a chuva fina que caiu durante a tarde. Os pegas durante a tarde esquentaram a disputa, mostrando o equilíbrio desta temporada.

As baterias começaram ainda no final da manha de domingo com os quadriciclos da categoria Quadri Forca Livre entraram na pista para iniciar as disputas com grande estilo. Elcio Gadoti saiu na frente na largada mas Juliano Olsen acelerou forte e se aproveitou dos erros dos adversários e venceu a prova, depois de começar na quarta colocação.Sergio Pinheiro, andou nos ritmos do lideres e se aproveitou de um erro de Elcio para ficar com a segunda colocação.

Logo em seguida foi a vez da categoria 55cc entrar na pista para a prova mais disputada da categoria. Mayron da Silva largou em terceiro e na terceira volta superou Vinicius Lanonato para assumir a ponta ate vencer. Vinícius seguiu na segunda posição sendo pressionado de perto por Lucas Nascimento e Adilson Neto Jr ate o final da bateria.

Apos o intervalo para almoço, foi a vez da VX3 Especial entra na disputa. Avacir Chaves o Nene, saiu na frente na largada e teve que acelerar muito para suportar a pressão imposta por João Francener.
João chegou bem próximo de Avacir e teve que se contentar com a segunda colocação.Carlos Coelho também fez boa prova, ficando com a terceira colocação, sem ser ameaçado.
Em seguida, foi a vez da Nacional250cc alinhar no gate. Wandrei Niels o Baco, saiu na frente e liderou as primeiras voltas ate ser superado por Jackson Keil. Jackson acelerou forte ate confirmar a vitória. Enio Ronchi Jr foi o terceiro colocado, após superar Silvio Alchini no final da bateria.
Na 65cc, Bryan Soares correu em casa e com o apoio da torcida venceu a disputa com Lucas Gadotti, suportando a pressão imposta durante toda a prova. Daniel Melchert também fez boa prova, ficando com a terceira colocação, a frente de Mairon da Silva e Hayato Franca.

A Street teve o maior numero de inscritos e Eduardo Branco não tomou conhecimento dos adversários e acelerou forte para vencer. Orlando Guesser também acelerou forte, ficando pouco a frente de Vanderlei Lemes. Roni Guesser e Fernando Tironi completaram o pódio com a quarta e quinta colocação, respectivamente.
Na categoria Junior, Luiz Felipe Fietz disparou na frente na largada e venceu de ponta a ponta .André Rosa não fez boa largada, mas fez boas ultrapassagens no inicio da prova e garantiu a segunda colocação. No segundo pelotão, Jeferson Keil foi o terceiro colocado, com Jonata Eccel e Julio Vaselkoski completando o pódio.

Na Categoria Quadricilos ate 450cc, muito equilibrio e disputa até o final da bateria. Cristiano Vicente saiu na frente liderando as primeiras voltas, seguidos por Marcos Meyer e Jose Soares. Jose que estava mais rápido conseguiu superar Cristiano e Marcos e conquistou a vitória na prova. Logo atrás, chegaram Marcos Meyer, Cristiano Vicente e Douglas de Souza, todos muito próximos, disputando posições até a bandeirada.
Na Nacional 230cc, Silvio Alchini levou a melhor correndo em casa. Luis Felipe Fietz chegou a pressionar o líder por algumas voltas, mas Silvio conseguiu se manter a frente e confirmou a vitória. Maicon Weidegenar ficou com a terceira colocação, enquanto Volkmar Becholtd passou Alex Peninha no final da prova para ficar com a quarta posição na prova.
Na Categoria VX2, Wandrei Niels o Baco, saiu na frente na largada, seguido de perto por Leandro Lemos no inicio da prova. Leandro pressionou no começo mas Baco soube manter a ponta. Lui Fietz que não começou bem na prova, encostou nos lideres nas voltas finais e conseguiu roubar a segunda posição de Leandro na ultima volta, chegando bem próximo do líder. Luiz Fietz e Luciano de Oliveira completaram o pódio.

Na VX3 Nacional, João Francener saiu na frente e logo em seguida foi superado por Jaime Lisboa. Jaime liderou a maior parte da prova, seguido de perto por João Francener e Adilson Batista logo atrás. João conseguiu a ultrapassagem no final da bateria, e garantiu mais uma vitória. Jaime foi o segundo colocado e Adilson terminou na terceira colocação. Adir Lamghammer e Delcio Tomio completaram o pódio.
Na Categoria Intermediaria, Diogo Araújo liderou as primeiras voltas, mas Daniel Schimits estava mais rápido e assumiu a ponta. Diogo tentou acompanhar o ritmo do líder, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Ricardo Araújo terminou com a terceira colocação, pouco a frente de Adilson Voigt
Na Força livre Nacional, Silvio Alchini saiu na frente liderando as primeiras voltas até ser superado por Jackson Keil. Jackson acelerou forte ate confirmar a segunda vitória do dia. Silvio mais uma vez ficou com a segunda colocação. Volkmar Berchotld também fez boa prova ficando com a terceira colocação. Daniel Schimits e Edgar Nogueira completaram o pódio.

Na VX1, Leandro Lemos voltou a pista de dessa vez para vencer. O piloto de Lages Sc largou na frente e mesmo com a pista lisa Leandro acelerou forte para garantir a vitória. Lui Fietz começou a prova em segunda mas acabou errando e perdeu a posição para Luciano Boca de Oliveira e Avacir Chavez. Lui ainda tentou retomar a posição de Avacir no final da prova, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Luciano de oliveira terminou isolado na segunda colocação.
Na Trilheiros, Enio Ronchi não tomou conhecimento dos adversários, largando na frente e vencendo de ponta a ponta. Leandro Massaia, teve que acelerar forte e garantiu a segunda colocação, pouco a frente de Adilson Voight. Adriano Rangetti e Leandro Quilante completaram o pódio com a quarta e quita colocação.

A 7ª Etapa da Copa Contestado KG Motos de Velocross, esta confirmada para a cidade de Itaiópolis, na segunda metade do mês de outubro.
A Copa Contestado de Velocross conta com aval e supervisão da FCM e patrocínio das Revendas KG Motos Honda. A cobertura fica por conta do site www.racecross.com com resultados texto e fotos de todas as etapas.