Publicidade

Os dois principais destaques da II Copa da Rep£blica de Ciclismo, o brasiliense Rodrigo “MorcegÆo” Brito- Memorial/Santos e o paulista Andr‚ Grizante- Extra/Caloi/Suzano possuem posi‡äes distintas com rela‡Æo ao clima para a disputa de domingo.

MorcegÆo torce para que nÆo chova, enquanto Grizante aposta na chuva para conseguir um melhor desempenho nos cerca de 40 quil“metros da disputa, que acontece a partir das 9h30, na Esplanada dos Minist‚rios. O evento marca a in¡cio da temporada 2004 e reunir  220 ciclistas de todo o pa¡s.

Os dois sÆo os atletas escolhidos para brigar pelo t¡tulo e as respectivas equipes estarÆo trabalhando para eles. O catarinense Marcio May- Memorial/Santos, quarto colocado no Pan de Santo Domingo, disse que o objetivo ‚ deixar o companheiro de equipe preparado para o sprint. Rodrigo leva a vantagem de conhecer bem o percurso e contar com o apoio da torcida.

O principal objetivo do atletas ‚ conseguir uma vaga nos Jogos Ol¡mpicos de Atenas 2004. As provas que valerÆo pontos no ranking da UniÆo Internacional de Ciclismo sÆo a Copa Am‚rica, dia 11 de janeiro, a Volta dos Estado de SÆo Paulo, de 12 a 17 de janeiro, a Volta do Paran , em mar‡o, a Volta de Porto Alegre, tamb‚m em mar‡o, e a Volta do Rio, em abril.

Publicidade

A disputa feminina ganhou um refor‡o especial. A triatleta brasiliense Mariana Ohata, bicampeÆ brasileira e uma das melhores do circuito mundial, vai disputar a prova deste domingo como prepara‡Æo para o Mundial de Triathlon da Nova Zelƒndia, em dezembro.

A II Copa da Rep£blica tem realiza‡Æo e organiza‡Æo da Yescom e apoio da Federa‡Æo Metropolitana de Ciclismo. A supervisÆo ‚ da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo, com patroc¡nio de Oi e Correios.

Mais informa‡äes no link abaixo.