Publicidade

A segunda edi‡Æo da Copa da Rep£blica de Ciclismo foi uma festa de campeäes.

Rodrigo de Melo, o MorcegÆo, e Cremilda Fernandes,vencedores do ano passado, ganharam novamente a prova disputada neste domingo pela manhÆ em plena Esplanada dos Minist‚rios, em Bras¡lia. Com a presen‡a de um grande p£blico, que acompanhou o desempenho dos atletas ao longo do circuito de 2.200 metros, as duas categorias foram bastante disputadas e emocionantes, sendo decididas somente nos £ltimos metros.

MorcegÆo, que defende a equipe Memorial/Santos, competiu, na verdade, em casa. Considerado um dos melhores sprintistas do pa¡s e integrante da sele‡Æo brasileira que esteve nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em agosto, na Rep£blica Dominicana, ele fez uma corrida t tica, protegido pelos companheiros de equipe durante as primeiras voltas, partiu para a vit¢ria nos £ltimos metros para a festa da torcida. O grande objetivo de MorcegÆo ‚ lutar por uma vaga na Olimp¡ada de Atenas.

O segundo colocado na prova tamb‚m foi representante Memorial/Santos. Antonio Roberto Nascimento, o Tonho, CampeÆo da Volta de Santa Catarina completando o percurso muito perto do vencedor, terminando com o mesmo tempo e m‚dia de velocidade. O p¢dio foi completado por Armando Reis Camargo, da AS/SÆo Lucas/M“naco, que chegou em terceiro, … frente do goiano Tonny MagalhÆes, da MagalhÆes Esporte Clube, e do paulista Andr‚ Grizante, da Caloi/Extra/Suzano.

Publicidade

Na prova feminina, disputada em oito voltas, o destaque mais uma vez foi a fam¡lia Fernandes, de Goiƒnia. Cremilda foi a vencedora, com o tempo de 29min17, mesmo tempo de Janildes, sua irmÆ mais nova, segunda colocada. Cremilda garantiu a vaga brasileira na disputa do Campeonato Mundial B, este ano, na Su¡‡a. Janildes, por‚m, ‚ a maior candidada … vaga, j  que tem no curr¡culo duas medalhas pan-americanas (bronze em Winnipeg/99 e prata em Santo Domingo/03) e ‚ profissional h  trˆs anos na It lia.

A paranaense Rosane Kirch, do Londrinense, terminou em terceiro lugar, tamb‚m muito perto das duas mais bem classificadas na prova.

Os mais bem classificados no masculino:
Rodrigo de Melo (MorcegÆo) – Memorial/Santos – 45min33s
Antonio Roberto Nascimento (Tonho) – Memorial/Santos – mesmo tempo
Armando Camargo Filho – Sap/SÆo Luca/M“nacao – mesmo tempo
Tonny MagalhÆes – MagalhÆes Esporte Clube – mesmo tempo
Andr‚ Grizante – Caloi/Extra/Suzano – mesmo tempo

As mais bem classificadas no feminino:
Cremilda Fernandes – Fupes Santos – 29min17s
Janildes Fernandes – Cairu – mesmo tempo
Rosane Kirch – Londrinese – mesmo tempo
Maria Lucilene Silva – Apareceida de Goiƒnia – mesmo tempo
Luiza Belo – Suzano/Volare/Ciclovece – mesmo tempo

Publicidade

A II Copa da Rep£blica foi uma realiza‡Æo e organiza‡Æo da Yescom com o apoio da Federa‡Æo Metropolitana de Ciclismo. A supervisÆo foi da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo, com patroc¡nio de Oi e Correios.

Mais informa‡äes no link abaixo.