Publicidade

Balne rio Cambori£ ser  a primeira cidade da Am‚rica do Sul a ser sede de uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, nos dias 2 e 3 de julho, no Parque Unipraias. A competi‡Æo deve reunir cerca de 500 ciclistas, entre brasileiros e nomes da elite mundial, divididos nas modalidades Down Hill, Cross Country e Four Cross.

As provas de Down Hill e Four Cross serÆo v lidas pela quinta etapa da Copa do Mundo e a de Cross Country, pela sexta. As obras para as pistas estÆo em andamento e devem ser entregues at‚ a segunda semana de maio, para fiscaliza‡Æo da UniÆo Internacional de Ciclismo (UCI), a entidade m xima do esporte a n¡vel mundial. Tamb‚m ser  montado no parque um Bike Village, com ambulat¢rio, pra‡a de alimenta‡Æo, lojas e um palco para apresenta‡äes musicais.

Para definir os competidores brasileiros de Four Cross, ser  realizada uma seletiva no dia 25 de junho, inaugurando oficialmente a pista, em Cambori£. A seletiva vai classificar 65 atletas. Para a prova de cross country, o n£mero de ciclistas nacionais aumenta para 100, que serÆo qualificados a partir dos resultados na Volta de Santa Catarina de Mountain Bike, de 16 a 19 de junho, tamb‚m valendo pelo calend rio mundial. J  em Down Hill participarÆo os brasileiros que estiverem ranqueados pela UCI.

“Esperamos que a etapa seja um marco para o esporte no pa¡s. Se a realiza‡Æo deste evento se desenrolar de acordo com o que a UCI espera, poderemos mantˆ-lo para os anos posteriores, propiciando o desenvolvimento da modalidade”, disse o presidente da Federa‡Æo Catarinense de Ciclismo, JoÆo Carlos de Andrade.

Publicidade

O site www.camboriuworldcup.com.br j  est  no ar, repleto de informa‡äes, tamb‚m disponibilizando para venda os produtos oficiais da competi‡Æo.

A etapa brasileira da Copa do Mundo tem o patroc¡nio de Tissot, Shenker, Santini e Governo do Estado de Santa Catarina, com o apoio de Prefeitura Municipal de Balne rio Cambori£, Parque Unipraias, Instituto Guga Kuerten e Apaes de Cambori£ e Balne rio Cambori£.