Adrien Metge vence a 4ª etapa e embola a classificação na categoria Elite

Copa EFX: Adrien Metge vence e embola classificação

A quarta etapa da Copa EFX Honda de Enduro, realizada neste domingo (6), em Guararema (SP), deixou a disputa do campeonato ainda mais acirrada, principalmente na categoria Elite, a principal da competição. A briga entre os líderes segue forte, especialmente porque a competição teve um novo vencedor: o francês Adrien Metge. Ele terminou a prova com 32 segundos de vantagem no acumulado das especiais para o segundo colocado, o português Luis Oliveira. O mineiro Rômulo Bottrel foi o terceiro, e também segue próximo dos adversários, mantendo a classificação embolada. Nielsen Bueno terminou na quarta colocação e Loandro Anton, na quinta.

Adrien Metge vence a 4ª etapa e embola a classificação na categoria Elite

Adrien Metge vence a 4ª etapa e embola a classificação na categoria Elite

Guararema proporcionou a todos os participantes uma etapa com muitos desafios e lindas paisagens. Com o sol brilhando e o clima agradável, além de se preocupar com a luta pela vitória, eles puderam curtir o belo visual das trilhas durante os trechos de deslocamento. A disputa foi realizada em um percurso de 40 quilômetros, que contou com um Extreme Teste e três Enduros Testes. Cada piloto precisou completar três voltas pelo trajeto.

Pela vitória, a diferença entre os primeiros colocados foi tirada nos detalhes. Quem ganhou com isso foi o público que acompanhou a briga. “Eu precisava vencer. Esta é minha primeira vitória nesta temporada da EFX. Ainda faltam duas etapas e vou tentar ganhar as duas para seguir brigando pelo campeonato. Eu gostei da prova, alguns trechos estavam um pouco rápidos e outros mais lentos. No geral, foi uma boa corrida”, analisou Metge. Com este resultado, o piloto da equipe Honda, Motofield, ASW quebrou uma sequência de três vitórias de Luis Oliveira, seu principal concorrente.

O português diz que vai lutar para melhorar na próxima etapa. “Essa foi uma prova diferente. As especiais eram relativamente boas, mas só foram contabilizadas duas passagens. Fiz o meu melhor, mas não deu. Hoje o Adrien esteve melhor. Vou trabalhar mais para conseguir vencer de novo na próxima corrida”, disse Luis Oliveira, atual líder do campeonato com 105 pontos, dez a mais que Metge.

Rômulo Bottrel se mostrou um pouco decepcionado com o seu resultado na etapa. O mineiro sofreu uma queda no Extreme Teste já no início da disputa, porém ainda segue pressionando os ponteiros. “Foi uma prova muito boa. As trilhas estavam bem legais, técnicas e difíceis. Eu não me senti 100% confortável. Não consegui andar bem. Com a vitória do Adrien, o campeonato fica ainda mais equilibrado. Mas, estou bem próximo deles. Vou continuar treinando bastante para o restante do campeonato. O título ainda está em aberto e dá para lutar”, comentou o piloto.

Na categoria E1, a vitória ficou com Humberto Cadori Filho, que se sentiu ainda mais motivado para o restante do campeonato. Júlio César Ferreira faturou a classe E2 e também se surpreendeu com o resultado. Na E3, a vitória ficou com Bruno Batista Martins; na E4, com Vitor Borges Garcia; na E5, com Ruan Marra Pires; na E6, com Rodolfo Ripamonti; na E7, com Washington Caipira; na E8, com Jonatan Mazini e, na categoria Feminina, com Janaina Souza. Entre as equipes, o Zanol Team, com os resultados de Luis Oliveira e Júlio César Elizário, terminou com a vantagem. Entre os clubes, a Honda, puxada pela vitória de Adrien Metge, ficou em primeiro.

Confira os resultados da etapa:

Copa EFX Honda de Enduro - resultados da 4ª etapa

Classificação do campeonato após 4 etapas:

Copa EFX Honda de Enduro - classificação do campeonato