copa efx enduro brasil

Copa EFX Brasil chega a sua etapa final

Neste domingo, dia 23 de outubro, a  Copa EFX Brasil de Enduro realiza a última etapa de sua temporada 2016. O palco da disputa será a Granja Nagao, em Mogi das Cruzes (SP). A prova será especialmente importante para as equipes da Honda, que briga diretamente por sete títulos na competição, nas categorias E4, EF, Elite, E1, E2, Geral e por equipes.

Final da Copa EFX Brasil de Enduro acontece neste domingo, em Mogi das Cruzes

Final da Copa EFX Brasil de Enduro acontece neste domingo, em Mogi das Cruzes

Na geral, quem defenderá a marca japonesa serão os pilotos Rômulo Brottel e Júlio Ferreira, da Zanol Team, equipe satélite da Honda. Também da Zanol, Bruno Martins está na briga pelo troféu de campeão da E1; Tunico Miranda, pela E2; Wanderson Andrade, na E4, e Vinicius Musa, na Junior. Além disso, o time lidera a disputa por equipes, que tem a Motofield, outra equipe satélite da marca, em terceiro.

Rômulo Brottel e Júlio Ferreira podem levar a Zanol à vitória na categoria geral

Rômulo Brottel e Júlio Ferreira podem levar a Zanol à vitória na categoria geral

A Motofield corre em casa e terá como motivação principal a disputa de dois títulos femininos. Na Copa EFX Brasil de Enduro, entre as pilotos Janaína Souza (que busca a quarta conquista consecutiva) e Tainá Aguiar, o no Brasileiro de Enduro FIM, que tem Janaína como líder. Bissinho, que também é integrante da Motofield, irá competir com uma CRF 230F na categoria E4, motocicleta com a qual ele enfrentou os 3.212 quilômetros do Rally dos Sertões deste ano e terminou na sexta colocação.

Para Felipe Zanol, chefe da equipe que leva seu sobrenome, “esta etapa será muito importante. Tem muita coisa em aberto. O trabalho bem feito vai coroar a temporada. Por outro lado, um pequeno vacilo pode jogar o campeonato por água abaixo. Por isso, vou conversar bastante com os nossos pilotos”, afirmou.

Depois de encarar os 3.212 quilômetros do Rally dos Sertões, as Honda CRF 230 voltarão a competir na Copa EFX

Depois de encarar os 3.212 quilômetros do Rally dos Sertões, as Honda CRF 230 voltarão a competir na Copa EFX

Programação Copa EFX Brasil

Domingo (dia 23)
7h –  Abertura da secretaria
7h30 – Início vistoria técnica e entrada ao parque fechado
8h45 – Briefing técnico a pilotos e equipes
9h –  Largada dos primeiros pilotos
10h – Fim da vistoria técnica e entrada ao parque fechado
10h – Fechamento da secretaria
15h – Previsão de entrega das performance aos pilotos
15h30 – Premiação aos campeões
19h – Encerramento das atividades

Separador_motosFonte: Vipcomm

 



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.