Ramon Sacilotti ficou em 4º lugar na categoria E1

Copa EFX de Enduro FIM marca estreia de Ramon Sacilotti e Cauê Aguiar

O sol forte dominou a abertura da Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM, que aconteceu no último domingo, 24 de fevereiro. A cidade de Itupeva, no interior paulista, foi o cenário desta primeira etapa que contou com a tradicional passagem por dentro do shopping Serrazul.

Ramon Sacilotti ficou em 4º lugar na categoria E1

Ramon Sacilotti ficou em 4º lugar na categoria E1

A Kawasaki Racing Brasil foi representada por pilotos em duas categorias. Ramon Sacilotti, que no ano passado participou – e venceu – apenas de uma etapa da competição, nesta temporada tem planos de correr o campeonato até o fim. O atleta de São José dos Campos acelerou na categoria E1 e estreou com a 4ª posição, marcando 0:33.48.67 em seu tempo total de prova.

“A abertura da Copa EFX foi muito disputada, tinha muitos pilotos em todas as categorias e o circuito variava demais as caracteristicas, o que deixava ainda mais equilibrada a disputa. Não tive o resultado que esperava, fui atrapalhado um pouco pela poeira e perdi um tempo com uma queda que levei, mas fiquei satisfeito com minha participação. Percebi onde posso melhorar e agora vou focar meus treinos nessas áreas. Minha moto esteve perfeita mais uma vez, quanto aos ajustes apenas alguns cliques na suspensão durante o dia para melhor adequação ao terreno”, comentou Ramon.

Cauê Aguiar estreiando na categoria principal, ficou em 8º

Cauê Aguiar estreiando na categoria principal, ficou em 8º

Cauê Aguiar retorna à competição, mas em nova categoria. Em 2011 o piloto foi campeão da Copa EFX de Enduro FIM na categoria E2 e decidiu encarar a disputa agora na categoria principal, a Elite. Seu resultado na primeira etapa foi um 8º lugar na classe, com o tempo total de 0:33.50.01.

A 2ª etapa da Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM acontece no dia 24 de março em Arujá, São Paulo. Antes disso Ramon Sacilotti, atual campeão Brasileiro de Rally Baja encara a abertura do nacional, no Rally de Barretos, a partir de 08 de março.

Confira os resultados da Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM: clique aqui