Publicidade

Depois do sucesso da abertura há cerca de um mês, a Copa EFX Honda de Enduro parte para a segunda etapa no próximo domingo (30). Desta vez, os maiores destaques da modalidade irão desbravar as trilhas da região de Ribeirão Pires (SP). Como sempre, a organização promete muita emoção e vários desafios para os participantes. A largada será feita a partir das 9h, no Complexo Ayrton Senna.

Português Luís Oliveira, líder da Copa EFX Honda na categoria Ellite

Português Luís Oliveira, líder da Copa EFX Honda na categoria Ellite

Na abertura, o português Luís Oliveira, recém-chegado ao Brasil, foi o campeão geral e da categoria Elite. Com isso, ele garantiu a liderança do campeonato. Na segunda posição vem o mineiro Rômulo Bottrel, seguido pelo francês Adrien Metge. A disputa deve continuar acirrada.

O percurso será de aproximadamente 50 km por volta e contará com três Enduros Testes e um Extreme Teste. A prova terá três voltas, sendo uma para reconhecimento do traçado. O público poderá acompanhar as emoções da prova e ainda contará com atrações como a apresentação de stunt da KR Kavookavala Racing, que será feita nos intervalos das voltas do Enduro.

Publicidade

No sábado será disputada mais uma etapa do Cross Country Kids, que tem agitado os jovens talentos da modalidade. Cada vez mais, a participação da garotada tem sido constante. A prova será realizada no Centro Esportivo Municipal Valentino Redivo, com largada a partir das 14h45.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas até a quinta-feira (27) no site da adrenatrilha.

Serviço – Copa EFX Honda – 2ª etapa
Data: 30 de março
Local: Complexo Ayrton Senna
Cidade: Ribeirão Pires (SP)

PROGRAMAÇÃO

Publicidade

Sábado (29/3)
13h30 às 14h30 – Treinos livres
14h45 – Largada das categorias XC-CRF 110F (15 min.);
15h00 – Largada das categorias XCI-1 e XCI-F (15 min.);
15h20 – Largada das categorias XCI-2 (15 min.);
15h40 – Largada das categorias XCI-3 (15 min.);
16h00 – Largada das categorias XCJ-1, XCJ-2, XCJ-3 XCJ-4 e XCJ-F (15 min.);
17h00 – Premiação de todas as categorias no Complexo Ayrton Senna;

Domingo (30/03)
09h00 – Primeira largada;
17h30 – Premiação dos campeões;

Fonte: Agência Publix – foto de Maurício Arruda

Publicidade

GAS GAS RACING TEAM DISPUTA SEGUNDA ETAPA DA COPA EFX
Ripi Galileu está confirmado na prova da Elite, mas Rigor Rico fica impedido de correr por conta de fratura no pé

A Gas Gas Racing Team disputa neste domingo a segunda etapa da Copa EFX Honda de Enduro em Ribeirão Pires (SP). Ripi Galileu está confirmado na prova da categoria Elite. Por outro lado, a equipe sofreu uma baixa importante para o desafio: Rigor Rico fraturou o pé direito durante os treinos e não poderá competir.

Ripi Galileu, piloto de enduro da Gas Gas Racing Team

Ripi Galileu, piloto de enduro da Gas Gas Racing Team

“Estou em repouso com o pé engessado e sentindo dores, não terei tempo de me recuperar até o final de semana. Foi uma pena, pois estava treinando com força máxima e bastante preparado para a disputa.

O regulamento prevê um descarte e devo utilizar nesta etapa”, comentou o jovem talento de Barão do Cocais (MG). Na prova de abertura, ele conquistou o quinto lugar na Elite, sendo que Galileu foi o oitavo.

Os pilotos são irmãos e bastante unidos dentro e fora das pistas. “Infelizmente sofremos uma importante baixa, mas eu vou me concentrar para acelerar ao máximo com o objetivo de levar a Gas Gas Racing Team ao pódio”, comentou Ripi Galileu. O competidor utilizará uma motocicletacom motor dois tempos. “As minhas expectativas são as melhores, estou bem mais adaptado com a moto nova. O nível será alto em Ribeirão Pires, mas espero que dê tudo certo”, concluiu.

Fonte: Mundo Press – foto de Ângela Monteiro