Publicidade

Chegou a hora dos pilotos de todo o Brasil acelerarem na quarta etapa da Copa EFX Honda ASW de Enduro. A briga pelo título da temporada terá sequência na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no próximo domingo (14). A largada será feita no Parque da Juventude, mesmo local que receberá a premiação no final do dia.

Nielsen Bueno venceu a etapa anterior entrando na briga pelo título da categoria Elite

Nielsen Bueno venceu a etapa anterior entrando na briga pelo título da categoria Elite

A classificação ficou ainda mais apertada na etapa anterior, principalmente na categoria Elite, já que com a vitória de Nielsen Bueno, o mineiro se aproximou bastante do líder Rômulo Bottrel e segue vivo na busca pelo título. São 72 pontos contra 62 do segundo colocado. Na sequência está Júlio César Zavatti, o Bissinho, com 60. Na categoria E2 os líderes também chamam a atenção do público pelo desempenho arrojado e disputa equilibrada. Loandro Anton, primeiro colocado na classificação com 78 pontos, protagonizou até aqui bons duelos com Luiz Felipe Rosendo, segundo colocado na classe com 75. A expectativa é de mais um embate entre os dois na luta pela vitória.

O percurso promete testar a habilidade dos competidores, com três voltas de 45 quilômetros cada uma, incluindo três testes cronometrados. O Cross Teste será realizado usando as pistas de motocross e velocross que existem no local. O espaço entre os dois circuitos receberá o Extreme Teste, um grande presente para o público que poderá conferir de perto todos os detalhes da disputa. Por fim, o Enduro Teste será feito na Fazenda Santa Izabel.

Publicidade

No mesmo dia, os pequenos pilotos terão espaço com o mini Cross Country promocional extra campeonato, nas categorias Infantil e Juvenil. Os treinos têm início às 13h e as baterias às 15h, cada uma com 20 minutos de duração. Nas duas classes, todos os participantes ganham troféus, independente da colocação final. A diversão da garotada continua no domingo, pois a pista infantil estará aberta durante todo o dia. Dois socorristas farão o acompanhamento dos pequenos o tempo todo, para que os pais possam ficar despreocupados. Finalizando a programação do dia, haverá um curso de primeiros socorros, dado por Edson Dutra.

Serviço:
Copa EFX Honda ASW – 4ª etapa
Data: 14 de julho
Local: Pindamonhangaba (SP).
Largada: Parque da Juventude

Calendário da Copa EFX Honda ASW de Enduro 2013
4ª etapa – Pindamonhangaba – SP (14/07)
5ª etapa – Mogi das Cruzes – SP (15/09)
6ª etapa – Poços de Caldas – MG (20/10)

Fonte: Agência PubliX – foto de Maurício Arruda

Publicidade

RÔMULO BOTTREL DEFENDE A LIDERANÇA NA CATEGORIA ELITE
Rigor Rico; Ripi Galileu (E1) e Lipão Rosendo (E2) também estão confirmados na prova

Rômulo Bottrel é o atual líder da categoria Elite

Rômulo Bottrel é o atual líder da categoria Elite

A Gas Gas Racing Team vai com força máxima para a disputa da quarta etapa da Copa EFX de Enduro FIM, marcada para este domingo no Parque da Juventude, em Pindamonhangaba (SP). Rômulo Bottrel defende a liderança da categoria Elite, que conta ainda com Rigor Rico. Ripi Galileu acelera pela E1 e Lipão Rosendo pretende retomar a ponta da tabela da E2.

Publicidade

“Os pilotos estão bem próximos na classificação, ainda mais se contar o descarte que é permitido pelo regulamento. O meu objetivo é vencer novamente, não posso relaxar em momento algum. Na minha opinião, a Copa EFX deve ser decidida apenas na última etapa”, apostou Bottrel, que venceu duas etapas na temporada. Ele soma 72 pontos, 10 a mais que o segundo colocado, Nielsen Bueno.

Sem o descarte, Rico está em sexto com 48 pontos. “Fiquei a apenas 10 segundos de ganhar a etapa anterior, quem sabe agora a vitória chega”, comentou o jovem talento. Lipão Rosendo conquistou recentemente o título mineiro de cross country por antecipação e está bastante motivado. “Será muito importante impor um ritmo forte e explosivo nesta etapa da Copa EFX. Estou focado e o meu objetivo é retomar a liderança da E2”, concluiu o piloto, que possui 75 pontos em segundo lugar – apenas três a menos que o líder Loandro Anton.

Fonte: Mundo Press – foto de Léo Tavares