Publicidade

Foi dada a largada para a temporada 2013 da Copa EFX Honda ASW. Com 315 pilotos nas trilhas, a primeira etapa foi mais uma vez um sucesso em Itupeva (SP), neste domingo (24).

Os competidores venceram o forte calor e cumpriram um percurso desafiador, que como já é tradicional, passou por dentro do Shopping SerrAzul, chamando a atenção dos visitantes. Na categoria principal, o vencedor foi o mineiro Rômulo Bottrel, seguido por Rigor Rico, Carlo Mônaco, Júlio César Zavatti, o Bissinho, e Guilherme Legarrea.

Rômulo Bottrel, o grande vencedor da 1ª etapa da Copa EFX Honda ASW de Enduro 2013

Rômulo Bottrel, o grande vencedor da 1ª etapa da Copa EFX Honda ASW de Enduro 2013

Antes de entrar na disputa, os competidores fizeram uma bela homenagem ao atual campeão da competição, Felipe Zanol, que se recupera de um acidente sofrido durante um treinos nos Estados Unidos. O number plate número 1 ficou reservado para o piloto e todos os participantes colocaram em suas motos um adesivo com uma mensagem de apoio a sua recuperação.

Publicidade

O saldo do dia foi bastante positivo, segundo Fábio Simões, do Adrenatrilha Trail Club, organizador do campeonato. “O mais importante é que em uma prova com uma quantidade grande de pilotos, não tivemos nenhum acidente. Tínhamos uma equipe completa com ambulâncias e socorristas e eles não foram acionados. Em uma prova como esta, com um sol forte, é muito importante. Além disso, foi bem bonita a homenagem que foi feita para o Zanol. Isso só mostrou o quanto ele é querido e importante para o esporte”, resumiu.

O vencedor da categoria Elite e do geral, Rômulo Bottrel, comemorou o bom início de campeonato. “Essa etapa para mim foi uma surpresa. Estava com uma moto diferente e no começo as coisas não estavam encaixando muito bem. Não tinha idéia da minha posição. Dedico essa vitória ao Zanol. Ele faz muita falta e é um pena que não possa estar conosco, mas daqui a pouco ele estará de volta”, disse.

A segunda posição na Elite ficou com o estreante na categoria, Rigor Rico, que ficou satisfeito por ter alcançado a vice-liderança. “Essa foi uma prova bem legal. No ano passado, não corri o campeonato todo, mas consegui algumas vitórias na E2. Esse ano vou fazer a competição completa. Sabia que seria uma prova muito difícil na categoria Elite, mas vim bem focado e o resultado veio. Estou feliz pela segunda posição. É apenas o começo da temporada”, analisou.

Na E1, o vencedor foi Carlo Bergamaschi, na E2, Luiz Felipe Rosendo faturou a vitória. Ronald Santi faturou a E3, assim como André Tibiryçá na E4, Evaldo Tavares Nespoli na E5, Pelmio de Carvalho Filho na E6, Fábio Wolf Campos na E7, Thiago Henrique Pires na E8 e Marcella Gomes Gonçalves na Feminina.

Publicidade

A Copa EFX prestigiou também os pequenos, que entraram nas trilhas sem medo nas categorias Infantil e Infanto Juvenil para uma prova promocional de Cross Country.

* * * * *

Resultados da 1ª etapa da Copa EFX Honda ASW de Enduro 2013:

Publicidade