Publicidade
Rômulo Bottrel

Rômulo Bottrel

A Copa EFX Honda ASW chega à terceira etapa no dia 19 de maio em um dos mais belos cenários turísticos do Estado de São Paulo: Campos do Jordão. As belas trilhas da região já estão prontas para receber os pilotos que disputaram as duas primeiras provas do ano.

A largada está prevista para as 9h, ao lado do Portal da Cidade, na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro. Na categoria Elite, a principal da disputa, a briga segue acirrada. O mineiro Rômulo Bottrel, o Oncinha, é o primeiro colocado, seguido pelo paulista Júlio César Zavatti, o Bissinho, e por Carlo Mônaco.

O trajeto está cheio de atrativos. Para começar, um Cross Teste com passagem pela histórica pista “Sobre as Nuvens” logo após a largada. Depois, os pilotos irão se deslocar para o primeiro Enduro Teste, chamado “Especial do Zé Lambada”, com aproximadamente 4,4 quilômetros. O segundo Enduro Teste vem logo depois e se chama “Zóio Vermelho”. A primeira volta será apenas para reconhecimento de percurso, mas nas duas seguintes o tempo será cronometrado e válido na soma para o resultado final. Uma vista panorâmica da cidade aguarda os competidores no Pico do Ibiri, que recebe um Controle de Horário. Após um pouco mais de deslocamento, os competidores chegarão ao Extreme Teste, que será válido desde a primeira volta.

Publicidade

As inscrições estão abertas até o dia 16, tanto para as categorias adultas como para os pequenos do cross country kids promocional (que será realizado no sábado às 15h). No dia 18, haverá um curso de pilotagem gratuito para a categoria feminina, com o experiente instrutor Ric Raspa.

Serviço:
Copa EFX Honda ASW – 3ª etapa
Data: 19 de maio de 2013
Local: Campos do Jordão (SP)

Calendário da Copa EFX Honda ASW de Enduro 2013
3ª etapa – Campos do Jordão – SP (19/05)
4ª etapa – Pindamonhangaba – SP (14/07)
5ª etapa – Mogi das Cruzes – SP (15/09)
6ª etapa – Poços de Caldas – MG (20/10)

Publicidade