Publicidade

A disputa pelo título da temporada 2014 da Copa EFX Honda de Enduro vai começar e promete agitar o Shopping Serra Azul, em Itupeva (SP), palco da etapa de abertura da competição mais uma vez. Neste domingo (23), grandes feras do Motociclismo irão acelerar nas várias categorias em disputa, mas não só os profissionais têm vez nas trilhas da EFX, já que o campeonato também é conhecido por atrair famílias inteiras, especialmente porque conta com as categorias Feminina e Kids.

Nielsen Bueno venceu a etapa anterior entrando na briga pelo título da categoria Elite

Nielsen Bueno é presença garantida na abertura da Copa EFX Honda 2014

Está previsto na programação a realização de um Cross Teste, um Extreme Teste e dois Enduros Testes em cada uma das três voltas pelo percurso. Várias presenças importantes já foram confirmadas para a prova de abertura, entre eles, a do atual campeão geral do campeonato e vice-campeão da categoria Elite, Nielsen Bueno, que este ano, não quer deixar nenhum título escapar. A primeira colocação da Elite em 2013 ficou com Rômulo Bottrel. “A minha expectativa é boa para a prova. Tenho que fazer uma etapa pensando no campeonato. Ainda não estou 100% fisicamente e acostumado com a moto. Tive pouco tempo de preparação, mas o importante é começar o campeonato bem”, falou o piloto mineiro. Também com força total na briga pela classe principal, Júlio César Zavatti, o Bissinho, quer melhorar o quinto lugar do ano passado.

Felipe Zanol, agora como chefe de equipe

Felipe Zanol, agora como chefe de equipe

Publicidade

Desta vez, do outro lado da pista, o multicampeão Felipe Zanol, já está passando sua experiência para os pilotos da equipe que comanda, a Zanol Team. “É uma fase diferente para mim. Antes ía para uma corrida com meu pai e o Ricardinho. Agora tenho que levar os pilotos. A tropa aumentou”, brincou o mineiro.

Serviço Copa EFX Honda – 1ª etapa
Data: 23/2
Local: Shopping Serra Azul – Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes
Cidade: Itupeva – SP

PROGRAMAÇÃO

Sábado (22/2)
10h00 – Início de curso para pilotos inscritas na categoria feminina;
13h00 – Abertura da secretaria;
13h30 – Treinos livres para categoria Infantil;
14h00 – Treinos para categoria Juvenil;
14h45 – Largada das categorias XC-CRF 110F (15 min.);
15h00 – Largada das categorias XCI-1 e XCI-3 (15 min.);
15h20 – Largada das categorias XCI-2 (15 min.);
15h20 – Largada das categorias XCJ-1, XCJ-2, XCJ-3 e XCJ-4 (15 min);
16h30 – Premiação de todas as categorias;
18h00 – Encerramento das atividades.
Obs.: dependendo da quantidade de pilotos nas categorias do Cross Country Kids poderão ser realizadas mais uma ou duas baterias.

Publicidade

Domingo (23/2)
07h00 – Abertura da secretaria;
07h30 – Início da vistoria técnica e entrada no parque fechado;
08h45 – Briefing técnico aos pilotos e equipes;
09h00 – Início da primeira largada;
10h00 – Fim da vistoria técnica e entrada no parque fechado;
17h00 – Previsão de entrega das performances aos pilotos;
17h30 – Início da premiação dos campeões;
19h00 – Encerramento das atividades.

Fonte: Agência PubliX – foto do Zanol por Maurício Arruda – foto 1: arquivo Motonline

KAWASAKI RACING BRASIL ENCARA COPA EFX HONDA DE ENDURO FIM

Publicidade

A equipe Kawasaki Racing Brasil será representada por dois pilotos.

Cauê Aguiar acelera na categoria Elite . O atleta terminou o campeonato do ano passado na terceira colocação.
“A expectativa é grande, mas também muito boa. Em 2013 competi pela primeira vez na classe Elite e pude aprender muito. Este ano, com certeza estou melhor preparado, por isso, quero começar com uma prova consistente e tentar brigar pela vitória”, comentou Cauê.

Cauê Aguiar e Ramon Sacilotti correm pela Equipe Kawasaki Racing Brasil

Cauê Aguiar e Ramon Sacilotti correm pela Equipe Kawasaki Racing Brasil

Ramon Sacilotti vai acelerar na categoria E1. “Agora com mais experiência na modalidade, pude fazer treinos mais específicos para o Enduro FIM. Tenho treinado em trilhas, e meus treinos no motocross estão mais focados na velocidade, pois as especiais são curtas” revelou Ramon.

Fonte: MotoPress – fotos de Felipe Cunha

GAS GAS RACING TEAM VAI PARA A COPA EFX HONDA COM RIGOR RICO E RIPI GALILEU

A Gas Gas Racing Team acelera na etapa de abertura da Copa EFX Honda de Enduro FIM neste domingo, com os irmãos Rigor Rico e Ripi Galileu, da cidade mineira de Barão do Cocais, ambos estão confirmados na disputa da categoria Elite.

Rigor Rico e Ripi Galileu representam a Gas Gas Racing Team

Rigor Rico e Ripi Galileu representam a Gas Gas Racing Team

A Copa EFX Honda reúne os principais nomes do esporte nacional, incluindo pilotos estrangeiros. Galileu é o atual campeão da categoria E1, sendo que a Gas Gas foi campeã ainda nas categorias Equipe e Times no ano passado. “A abertura sempre tem um grande números de motocicletas inscritas e as provas em Itupeva são de alta velocidade. Estou preparado para acelerar forte”, comentou Galileu.

Rigor Rico é o atual campeão Brasileiro da modalidade na classe E2. “Este será o meu segundo ano na Elite na Copa Honda EFX. Fiquei em terceiro no ano passado, mesmo diante das motos de 450 cilindradas, e estou concentrado para a abertura. Tenho trabalhado bastante para melhorar os meus resultados, ainda mais que a disputa desse ano está bastante acirrada”, finalizou o piloto.

Fonte: Mundo Press – fotos de Marcelo Campos