Publicidade

Pela primeira vez, a Copa EFX Honda de Enduro FIM vai ao Estado do Rio de Janeiro. A competição, que começou o ano com grande participação de pilotos nas duas primeiras etapas, parte para a terceira prova da temporada no dia 18 de maio, no município fluminense de Barra do Piraí. A organização prevê uma disputa acirrada, apimentada pelas dificuldades do percurso, exigente até para os mais experientes. A etapa contará com desafios de Enduro Teste, Cross Teste e Extreme Teste e todas as especiais terão a largada e a chegada no mesmo lugar, um diferencial que deixará mais fácil para o público acompanhar os detalhes da prova.

3ª etapa da Copa EFX Honda de Enduro será no Estado do Rio de Janeiro

3ª etapa da Copa EFX Honda de Enduro será no Estado do Rio de Janeiro

Os grandes nomes do motociclismo, destaques nacionais e internacionais, estarão na disputa. O líder no geral e na categoria Elite, o português Luis Oliveira deve travar uma bela batalha com seus principais concorrentes, que incluem o mineiro Rômulo Bottrel, que acaba de retornar da Europa, onde disputou duas etapas do Mundial de Enduro, e o francês Adrien Metge, entre muitos outros.

A organização, feita pelo Adrenatrilha Trail Club, já definiu todo o percurso, que irá passar por lindas paisagens. O Extreme é um dos destaques e será montado ao lado da área de box, no Espaço Único Vale do Café. O palco das disputas contará com área especial para o público conferir tudo de perto. O Cross Teste será disputado próximo ao centro de Ipiabas em um dos pontos mais conhecidos da cidade. Lá também haverá visão privilegiada para os espectadores.

Publicidade

Outro Enduro Teste será disputado em um túnel, por onde passará também boa parte do deslocamento e da especial. Esta parte será dividida em duas e com dois controles de horário. O Enduro Teste V do Arrepio também terá largada e chegada no mesmo lugar, bem próximo da concentração da prova. Muitas curvas, subidas, descidas, riachos e cavas farão parte do percurso.

Além dos pilotos experientes, o evento terá mais uma vez espaço para as crianças, com o CAAC Kids. A categoria correrá separadamente no sábado (dia 17). A pista que servirá como palco para os pequenos também será exclusiva. Está classe tem atraído cada vez mais novos pilotos aos motociclismo e sempre é garantia de diversão.  No mesmo dia haverá apresentação de stunt da equipe KR. O show será no centro do Distrito de Ipiabas. No domingo durante a disputa, também haverá apresentação no mesmo local.

Serviço – Copa EFX Honda – 3ª etapa
Data: 18/5 (CAAC Kids no sábado, dia 17)
Local: Espaço Único Vale do Café – Distrito de Ipiabas
Endereço: Rua Diogo de Macedo S/N
Cidade: Barra do Piraí (RJ)

Publicidade