Publicidade

No próximo final de semana dias 07 e 08 de setembro, a Fazenda Aurora em Caçapava, vai sediar a prova válida pela 3ª e 4ª etapas da Copa General Motos de Velocross, que conta com apoio da Prefeitura de Caçapava e Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer. A 3ª etapa foi adiada em julho por causa da chuva, e esta prova com pontuação dobrada, será válida pelas duas etapas da competição. A prova ainda vai ter um desafio entre equipes, o  GP Independência de Velocross competição em que pilotos vão somar pontos de suas provas para as equipes e no final do dia terá-se a equipe campeã do desfaio.

Neste final de semana tem recomeça a Copa General Motos de Velocross

Neste final de semana tem recomeça a Copa General Motos de Velocross

“Em julho a etapa teve que ser cancelado devido as fortes chuvas e resolvemos fazer esta etapa com a pontuação dobrada, valendo pela 3ª e 4ª da competição, para não sobrecarregar o calendário e não gerar mais despesas aos participantes. Resolvemos também criar nesta etapa também uma competição paralela, o GP Independência de Velocross, que vai ser por equipes, e terá uma boa premiação aos vencedores, tudo isto para incentivar a modalidade”, comentou Domingos Junior, diretor da Extreme Racing Competições, organizadora do evento.

A competição já começa a revelar os principais concorrentes ao título de campeão das 15 categorias em disputa, e esta etapa é decisiva para a conquista. Muitos pilotos e equipes já estão confirmados e a prova deve ter mais uma vez gate cheio. Nesta etapa cada piloto inscrito vai ganhar uma linda camiseta do evento com o oferecimento da General Motos, Stocovich Design e Extreme Racing Competições.

Publicidade

O Velocross vem conquistando cada vez mais adeptos no estado de São Paulo. A modalidade é muito praticada no sul do Brasil, onde existem até categorias para motos street. Trata-se de uma corrida parecida com o Motocross, só que praticada em uma pista sem obstáculos, apenas curvas e retas, tornando assim o seu custo menor, e de aprendizado mais fácil e simples.

Serviço:
3ª e 4ª etapas da Copa General Motos de Velocross 2013
Válidas pelo GP Independência de Velocross
Data: 07 e 08/9
Local: Fazenda Aurora – Caçapava/SP
Sábado: treinos livres das 14 às 17h
Domingo: Treinos  das 09 àss 11h e provas às 11h30