Motos iguais é garantia de pegas emocionantes

Copa Honda CBR 300R e CBR 600F estreiam na Superbike Series

Motos iguais é garantia de pegas emocionantes

Motos iguais é garantia de pegas emocionantes

A temporada da motovelocidade no Brasil terá início a partir desta sexta (9), às 8h, com a etapa de abertura do Superbike Series, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Dividido em dois eventos (Mobil Pirelli SuperBike Brasil e ELF SBK), o campeonato terá 14 etapas. Em 2012, a novidade será as categorias monomarcas Honda, exclusivas para modelos CBR 300R e CBR 600F, no Mobil Pirelli SuperBike Brasil.

Patrocinadora oficial da competição, a Honda terá a Copa Honda CBR 600F e Copa Honda CBR 300R, ambas com objetivo de oferecer oportunidade para novos talentos no esporte duas rodas. As classes são subdivididas em duas categorias: Pró, para pilotos mais avançados e Light, exclusiva para participantes com menos de dois anos de experiência nas pistas.

“Neste ano, entramos no Superbike Series com duas categorias monomarcas e uma equipe oficial com o objetivo de impulsionar ainda mais a motovelocidade no Brasil”, destaca Wilson Yasuda, assessor de competições Honda. Das 14 etapas do Superbike Series, oito fazem parte do calendário do ELF SBK, corridas voltadas somente para motos de 1000cc, realizadas na capital paulista, Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). E as outras seis compõem a Mobil Pirelli SuperBike Brasil, sendo cinco em São Paulo (SP) e uma em outro estado, provavelmente, no Rio de Janeiro.

Além da Copa Honda CB 300R e Copa Honda CBR 600F, a montadora contará com a Equipe Honda Mobil, composta por José Luiz Teixeira “Cachorrão” e Maico Teixeira na disputa da Superbike Pró. A Honda também apóia o jovem piloto Matheus Piva, na categoria Superbike Pró-Am. A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem apoio da Mobil, Pirelli, Dainese e AGV.

Acompanhe a programação do dia das provas:

Domingo (11/03)
Warm up Copa CB 300R Honda: 8h20 às 8h35
Warm up SBK Pro + Pro Am – Grupos A e B: 8h40 às 8h55
Warm up Copa CBR 600F Honda: 9h às 9h15

Corrida Copa CB 300R Honda: 10h41 (10 voltas)
Corrida Mobil Pirelli SuperBike (SBK Pro + Pro Am): 11h44 (15 voltas)
Corrida Copa CBR 600F Honda: 14h22 (12 voltas)