Publicidade

Com novo patrocínio, novos atrativos e ainda mais competitiva, a Copa EFX (Enduro FIM Xperience) está pronta para começar em grande estilo a temporada 2013. A partir de agora, o campeonato passa a se chamar Copa EFX Honda ASW e terá a primeira etapa disputada este domingo (24), em Itupeva (SP), com a tradicional prova que passa por dentro do Shopping Serra Azul e faz a alegria dos visitantes do local. A entrada dos novos parceiros possibilitará ainda mais competitividade e novidades na temporada. A disputa pelos títulos prometem ser intensas, especialmente na categoria Elite, a principal da competição.

Serão seis etapas este ano, três delas em locais inéditos. A segunda será em Arujá (24/03), seguida de Campos do Jordão (19/05), Pindamonhangaba (14/07), Mogi das Cruzes (15/09), todas também no interior paulista, até a grande final em Poços de Caldas, Minas Gerais (20/10), que entra pela primeira vez na programação.

Copa EFX Honda ASW abre a temporada de Enduro

Copa EFX Honda ASW abre a temporada de Enduro

A abertura da competição já tem confirmada a presença de 300 pilotos vindos de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, mas ainda há tempo para fazer a inscrição até esta quinta-feira (21), clicando aqui .

Publicidade

Uma das novidades deste ano é a disputa das categorias Infantil e Juvenil, que serão realizadas após a prova dos adultos e servirão como preparação para a Copa Adrenatrilha de Cross Country (CACC). “Em todas as etapas, vamos fazer um cross country promocional, parecido com um veloterra. Teremos pilotos desde os 4 anos de idade até 17 anos. Juntamente com a Honda, que está lançando motocicletas direcionadas aos novos praticantes de enduro e trilha, estamos criando estas categorias, que não são monomarca. São classes onde serão utilizadas motocicletas CRF 110F e CRF 150F ou similares”, concluiu.

Serviço: Copa EFX Honda ASW – 1ª etapa
Data: 24 de fevereiro de 2013
Local: Shopping Serrazul – Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes – Itupeva – SP
Inscrições: Até o dia 21 de fevereiro

Calendário da Copa EFX Honda ASW de Enduro 2013
1ª etapa – Shopping Serra Azul – Itupeva – SP (24/02)
2ª etapa – Arujá – SP (24/03)
3ª etapa – Campos do Jordão – SP (19/05)
4ª etapa – Pindamonhangaba – SP (14/07)
5ª etapa – Mogi das Cruzes – SP (15/09)
6ª etapa – Poços de Caldas – MG (20/10)