Publicidade
Pilotos concentrados para a largada

Pilotos concentrados para a largada

A cidade de Extrema em Minas Gerais recebeu a 3ª etapa da Copa Interestadual de Motocross, no último final de semana, 21 e 22 de julho. A prova fez parte do 7º Extrema Motocross Fest, que contou ainda no sábado com a 1ª Trilha do Lobo Guará. O evento realmente bombou como dizem na gíria, foram mais de dez mil pessoas acompanhando os dois dias do evento, e mais de 300 inscritos entre o sábado e domingo de muita adrenalina. O evento ainda recebeu no domingo um super show de FMX (Freestyle Motocross), com Cyro de Oliveira que levou o público ao delírio.

A prova recebeu pilotos de diversos estados brasileiros e foi realmente emocionante, vários campeões Brasileiros estiveram presentes mostrando o alto nível da competição, entre eles Marcos Moraes, Gabriel Montagner, Massoud Nassar, e tantos outros pilotos de renome regional. Na pista os destaques foram muitos, nas categorias de base uma grande vitória de Renato Paz, o “Muguinho” na 65cc, e Ricardo Jurça na 85cc, os dois venceram diversos adversários e fizeram provas espetaculares. Nas motos nacionais, Marcos Moraes, o atual campeão brasileiro de 230F venceu a MXN (força livre nacional), depois de um duelo contra Massoud Nassar e Denner Alves que pilotavam duas naves da Polaco Motos.

Nas motos importadas quem fez a festa foi Pedrinho Ramos, o piloto de Atibaia (SP), venceu as principais categorias: MX 2 e MX Open. Já nas categorias para pilotos seniores Marcos Mugão marcou sua volta com vitória na MX 40 e Rinaldo Spagnol segue invicto na MX 45.Outra grande prova esperada pelo público foi a Taça Cidade, bateria destinada apenas a pilotos do município, e quem se deu bem foi Vinicius Magalhães, o “Vini”, ele fez uma boa prova, soube fazer as ultrapassagens nos momentos certos e superou os seus adversários, ao final da prova comemorou muito a sua primeira vitória na Taça Cidade de Extrema.

Publicidade

“Foi um excelente evento, e nós da cidade de Extrema estamos felizes com a presença de todos os pilotos e equipes, e também deste imenso público, pois a festa é para vocês”. Declarou Edmundo Lopes, Diretor de Esportes de Extrema.

Abaixo você confere todos os vencedores desta 3ª etapa da Copa Interestadual de Motocross:

MX Open – Pedrinho Ramos # 313 (Atibaia/SP)
MX 2 – Pedrinho Ramos # 313 (Atibaia/SP)
MX 30 – Fernando Rodrigues # 4 (Poços de Caldas/MG)
MX 40 – Marco Paz (Mugão) # 50 (Atibaia/SP)
MX 45 – Rinaldo Spagnol # 61 (Cosmópolis/SP)
MX Intermediária – Felipe Ferreira “Sorocaba” # 80 (Sorocaba/SP)
MX 2 Amador – Leonardo Lima (Costelinha) # 35 (Pouso Alegre/MG)
MXN – Marcos Moraes # 913 (São Carlos/SP)
230F – Tiago Dedel # 139 (Atibaia/SP)
85cc – Ricardo Jurça # 991 (Bragança Paulista/SP)
65cc – Renato Paz (Muguinho) # 101 (Atibaia/SP)
50cc 2t – Diogo Moreira # 7 (Guarulhos/SP)
50cc 4t – Rodolfo Bicalho # 38 (Ribeirão Preto/SP)