Publicidade

Copa Kawasaki Ninja 250R revela novos talentos da motovelocidade

O domingo (7) ensolarado foi um dia perfeito para a estréia do Pirelli Super Bikes Series e da Copa Kawasaki Ninja 250R no Autódromo de Interlagos (SP).

O público, cerca de 14 mil pessoas, assistiu a emocionantes disputas nas 5 baterias do dia, desde a categoria máxima, vencida por Bruno Corano (campeão brasileiro de motovelocidade em 2009), até a grande novidade da temporada, a Copa Ninja 250R promovida pela Kawasaki. Na primeira etapa (de um total de cinco) desse novo campeonato monomarca, o grande vencedor foi Douglas Figueiredo, de ponta a ponta, com sua melhor volta realizada em 2m 09s 793.

Em seu segundo ano de operações no País, a Kawasaki Motores do Brasil realiza seu primeiro investimento na motovelocidade nacional ao criar a Copa Ninja 250R, uma competição amadora especialmente moldada para ser acessível, técnica e econômica. Com seu motor bicilíndrico, a Kawasaki Ninja 250R introduz uma categoria completamente nova na motovelocidade nacional. O público que assistiu ao Superbike Series se surpreendeu com as emocionantes disputas em que as máquinas, embora muito velozes, eram tecnicamente equivalentes, fazendo com que os pilotos se destacassem pelo seu verdadeiro talento e habilidade.

Publicidade

Com um regulamento que impede modificações que afetem o desempenho original das motos, na Copa Ninja 250R os pilotos têm a oportunidade de competir em igualdade de condições técnicas, sem a preocupação com os custos excessivos, mas com a mesma excitação proporcionada pelas categorias de elite, na lendária pista de Interlagos.

Pilotos experientes como o próprio Douglas – que completou as 10 voltas em 21m 54s 915 – dividem o espaço e se tornam o alvo a ser alcançado pelos iniciantes, como Eduardo Silva Sales – o vigésimo colocado, terminando apenas uma volta atrás com 24m 01s 656.

A expectativa da Kawasaki Motores do Brasil é que a grande repercussão alcançada por esta primeira etapa gere um interesse cada vez maior, incentivando novos talentos a experimentar o verdadeiro ambiente de uma corrida em Interlagos e incentivando novos patrocinadores a investir neste esporte em ascensão.

A Copa Kawasaki Ninja 250R é uma realização da MotoSchool e Kawasaki Motores do Brasil. Patrocínio de Banco Panamericano, Motul e concessionárias autorizadas Andorra e Casarini. Apoio São Paulo Turismo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Publicidade

Resultado da Copa Kawasaki Ninja 250R
1º – Douglas Figueiredo 21:54.915
2º – Sandro Paganelli 22:15.411
3º – Gustavo Gil 22:19.037
4º – Carlos de Andrade 22:28.319
5º – Murilo Júnior 22:53.412

Os resultados e a classificação do campeonato podem ser conferidos no website, link abaixo: