Publicidade

A Copa Minas Gerais de Motocross chega ao seu terceiro ano. Para comemorar, a organização do campeonato realizará sua etapa de abertura na cidade onde tudo começou. Durante os dias 14 e 15 de março, de 8 às 17h, Itabirito receberá as provas das 12 categorias profissionais e amadoras da competição na pista da Rua Principal, s/n, Córrego do Bação. Essa será a segunda vez que o município localizado a 57 km da capital mineira sediará um evento da competição, depois que o campeonato se profissionalizou. As novidades previstas para as corridas que ocorrerão no Córrego do Bação são a realização de apenas uma bateria nas categorias MX1 e MX2 e o aumento da premiação.

Itabirito abre o terceiro ano da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross

Itabirito abre a Copa Minas Gerais de Motocross 2015 – foto de Jefferson Coelhinho

De acordo com Cássio Marques, presidente do Moto Clube Cassios Racing, entidade organizadora da competição, essas modificações foram planejadas para aumentar ainda mais a competitividade e a emoção das provas.

“Esperamos que os pilotos deem um verdadeiro show e levantem o público. Estamos trabalhando bastante para oferecer um espetáculo cada vez melhor, tanto para os atletas quanto para os espectadores”.

Publicidade

A programação do GP Itabirito continuará a mesma. No sábado, entram na pista as motos da Intermediária, MX4, Nacional, MXF, 50cc e Júnior. Já no domingo, o público irá conferir as disputas da MX2, MX1, 65cc, MX3, 85cc e Super Final.

Sobre a Copa Minas Gerais de Motocross:
A Copa Minas Gerais de Motocross surgiu da união entre empresários amantes do esporte, com o intuito de incentivar a prática do motocross no estado. Em 2015, a competição completa três anos e já conta com uma média de 12 mil espectadores e 200 pilotos por final de semana de evento. Atualmente, o campeonato possui cinco etapas, 12 categorias profissionais e amadoras e uma premiação de 57 mil reais.

Serviço: 1ª Etapa Copa Minas Gerais de Motocross
Data: 14 e 15 de março
Horário: 08 às 17h
Local: Córrego do Bação, s/nº
Cidade: Itabirito (MG)
Entrada Franca (classificação livre)

Separador_motos

Publicidade