Publicidade

Nos dias 07 e 08 de dezembro, pilotos de todo o Brasil entrarão na pista do Parque de Exposições de São Gonçalo do Rio Abaixo em busca do título e dos mais de 100mil reais em prêmios, oferecidos pela Copa Minas Gerais de Motocross.

Lesão pode tirar Balbi Jr. da final da Copa MG de Motocross

Lesão pode tirar Balbi Jr. da final da Copa MG de Motocross

A disputa nas duas categorias principais promete ser acirrada, já que existe a possibilidade de Jorge Balbi Júnior, primeiro colocado da MX1 e MX2 com 69 e 75 pontos respectivamente, não correr no domingo. O piloto sofreu uma luxação acromioclavicular, na final do Campeonato Brasileiro de Motocross, o que causou o rompimento de dois ligamentos da clavícula do atleta. Após passar por uma cirurgia, Balbi declarou que sua participação na Copa ainda é incerta. “Já comecei a fazer fisioterapia, o que é muito positivo. Na semana que vem volto ao médico, que até agora não me liberou para correr”, explica.

Caso o mineiro não participe da final, a decisão das duas categorias ficará nas mãos de Wellington Garcia e Thales Vilardi.  Na MX1, Garcia possui 67 pontos e Vilardi 51. Já na MX2, o primeiro está com 58 e o segundo com 56. Diante dessa situação, Wellington disse: “Estou treinando bastante, porque a chance é bem grande, tanto para mim quanto para o Balbi e o Thales. Afinal, a coisa só acaba depois da bandeirada”.

Publicidade

Confiante, Thales afirmou que: “A expectativa é boa, porque a gente já conhece a pista. Eu sofri um pouco na MX1, porque eu corro de 250cc e o resto corre de 450cc. Mas meu foco mesmo é na MX2. A diferença entre eu e o Wellington Garcia nessa categoria é de dois pontos. Então, eu espero conseguir”.

Na última etapa, os cinco primeiros colocados das 11 categorias dividirão 37 mil reais em dinheiro. Além disso, o campeão da MX1 ganhará um carro zero km e o da MX2 uma moto zero km. Os organizadores da competição também preparam surpresas para os vencedores das outras categorias.