Publicidade

Boa notícia para as garotas do motocross mineiro: elas não pagarão taxa de inscrição na categoria MXF em todas as etapas da temporada 2015 da Copa Minas Gerais de Motocross.

A mineira Mariana Balbi é um dos destaques femininos do motocross nacional

A mineira Mariana Balbi é um dos destaques femininos do motocross nacional

A Copa Minas Gerais de Motocross divulgou a primeira novidade da temporada 2015. Com o objetivo de valorizar e incentivar a prática do motocross pelas mulheres, a organização do campeonato decidiu liberar as pilotos da categoria MXF da taxa de inscrição de todas as etapas que ocorrerão este ano.

Desde 2014, a competição registra um crescente número de atletas mulheres. No GP de Itabirito, realizado nos últimos dias 20 e 21 de setembro, o campeonato chegou a receber 20 cadastros de pilotos interessadas em correr na categoria feminina, número superior à média das competições nacionais, que costumam ter cerca de 10 garotas no gate.

Publicidade
Stefany Serrão foi a grande campeã da categoria MXF em 2014

Stefany Serrão foi a campeã da categoria MXF em 2014

“Desde que começamos a Copa Minas Gerais vemos que existem muitas atletas buscando o seu lugar. Temos meninas que já arrebentam e outras que possuem um potencial enorme, precisando apenas de espaço e apoio. Acreditamos nelas e queremos vê-las brilhar, porque elas não estão ali só para embelezar a nossa competição, elas possuem uma habilidade e uma raça que são incríveis e que fazem muito bem ao motocross”, afirma Cassio Marques, presidente do Moto Clube Cassios Racing, entidade organizadora do campeonato.

As garotas que tiverem interesse em participar da Copa devem ficar atentas ao regulamento e ao calendário desta temporada. Para competir na MXF é preciso ter mais de 14 anos e uma moto dois tempos de até 150 cilindradas ou quatro tempos de até 250 cilindradas.

A primeira etapa de 2015 será realizada nos dias 14 e 15 de março, em Itabirito. Depois, a competição seguirá para a cidade de Ibirité, na data de 02 e 03 de maio. Em seguida, será a vez de Sarzedo nos dias 27 e 28 de junho. A quarta etapa acontecerá em 25 e 26 de julho, no município de São Gonçalo do Rio Abaixo. A final ocorrerá também em Itabirito, com corridas marcadas para os dias 19 e 20 de setembro.

Publicidade

As inscrições serão abertas sempre com 30 dias de antecedência da data do evento e poderão ser feitas pelo site do evento.

Separador_motos