Publicidade

A 4ª etapa da Copa Minas Gerais de Motocross, que acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro, retorna para o local onde tudo começou. Há quatro anos, Itabirito, cidade localizada a 57 km da capital mineira, recebia a primeira etapa de um campeonato amador, que mais tarde se transformaria na atual Copa Minas Gerais de Motocross.

A Copa Minas Gerais de Motocross volta a Itabirito (MG)

A Copa Minas Gerais de Motocross volta a Itabirito (MG)

Esse torneio foi promovido por Cássio Marques, cidadão de Itabirito e presidente do Moto Clube Cassios Racing. Na época, Cássio ainda conciliava o trabalho de operador de máquinas com a paixão pelo esporte. “Eu tinha uma pista e quando conseguia um tempo no trabalho fazia as corridas da Copa Cassios Racing. Aos poucos consegui incentivo, larguei o meu emprego e fiz desse campeonato amador uma competição que conta com categorias profissionais, grandes nomes do esporte e a maior premiação do país”, explica.

Para marcar o retorno da competição à cidade, a Prefeitura de Itabirito agendou o GP para setembro, mês em que será comemorado os 91 anos do município. “A Copa veio para abrilhantar ainda mais a programação do aniversário da cidade. Pela primeira vez, Itabirito irá receber um evento de tamanha importância dentro do cenário do motocross. Queremos é oferecer cada vez mais atividades para a população e ainda incentivar os atletas da cidade que praticam a modalidade”, diz Alex Salvador, prefeito de Itabirito.

Publicidade

Além do motocross, o público poderá conferir a Saideira do Viação Gastronômica, festival de comida de boteco que reúne 20 bares e restaurantes do município. A festa acontecerá no sábado, dia 21/9, a partir das 17h, na Praça dos Inconfidentes e terá como principal atração o show da sambista Beth Carvalho. Também se apresentam Pirulito da Vila, Cleber Tarcísio e 100% Sacanagi. A entrada é gratuita.

Sobre Itabirito – é uma das cidades que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Situada a 57 Km da capital mineira, o município faz fronteira com Ouro Preto, Moeda, Santa Bárbara, Rio Acima e Nova Lima. Fundada no dia 7 de setembro de 1923, Itabirito possui uma área de 543 Km² e uma população de 45.484 habitantes. Localizada no Quadrilátero Ferrífero, a cidade tem como principal atividade econômica a exploração de minério. Outro destaque é o turismo, incentivado pelas igrejas históricas e pelas diversas festas que ocorrem durante o ano, como o Carnaval, Julifest, Viação Gastronômica e a Festa do Pastel de Angu.

Serviço – 4ª etapa da Copa Minas Gerais de Motocross
Data: 20 e 21 de setembro
Horário: das 08 às 17h
Local: Rua Principal, s/nº, Córrego do Bação
Cidade: Itabirito (MG)
Entrada: gratuita

Publicidade