Carlos Campano campeão da categoria MX1

Copa Minas Gerais de MX: segundo dia é marcado por surpresas

O segundo dia de Copa Minas Gerais de Motocross, em Sarzedo, foi marcado pela emoção e surpresa. As corridas das categorias MX1, MX2, MX3, 85cc e Especial contou com quedas de pilotos favoritos, desclassificação de atletas e show de alguns nomes. O destaque do dia foi o português Paulo Alberto, que levou a melhor na MX2 e Especial e levantou a arquibancada com 27 mil pessoas.

Carlos Campano vemcedor da categoria MX1

Carlos Campano vemcedor da categoria MX1

A 1º bateria da MX2 foi liderada desde o início pelo piloto Eduardo Lima, mais conhecido como Dudu. Porém, nos últimos cinco minutos da prova, o atleta começou a ser pressionado pelo segundo colocado, Hector Freitas. Faltando 500 metros para cruzar a linha de chegada, Hector conseguiu ultrapassar Dudu. O terceiro lugar ficou com Paulo Alberto.

Na 2º bateria, o português andou forte durante toda a corrida e ficou na primeira posição. O pódio foi formado por Paulo Alberto em primeiro, Hector em segundo e Dudu, em terceiro.

A Especial, categoria que reuniu os melhores pilotos da MX1, MX2 e Junior, também foi liderada todo o tempo por Paulo, que mais uma vez conquistou o troféu.

A primeira bateria da MX1, já começou com uma cena que ninguém esperava. O piloto considerado favorito, o mineiro Jorge Balbi Junior, caiu logo na largada e a disputa pela primeira posição ficou entre o espanhol Carlos Campano e o suíço Julien Bill, dois ex-campeões mundiais. A briga foi acirrada e nas últimas voltas Campano assumiu a liderança e cruzou a linha de chegada na frente de Julien.

Na segunda bateria, o paranaense Rafael Faria largou na frente e liderou até se envolver em um acidente com Balbi. No calor da disputa, os dois pilotos se desentenderam e foram desclassificados da prova. Quem levou a melhor foi o espanhol Carlos Campano, que ganhou novamente e faturou o troféu da categoria.

Paulo Alberto vencedor das categorias MX2 e Especial

Paulo Alberto vencedor das categorias MX2 e Especial

A prova 85 cc foi marcada por furos nos pneus de dois competidores. Renato Paz, um dos favoritos, abandonou a prova com apenas dois minutos. Já Yuri Campello teve mais sorte. O pneu da sua moto furou na metade da prova, mas como o piloto liderava a corrida com folga, conseguiu ir até o fim e vencer.

Já na categoria MX3 nenhuma surpresa. Mariana Balbi assumiu a liderança na primeira volta e cruzou a linha de chegada com uma folga de mais de 20 segundos em relação ao segundo colocado.

Ao longo do dia aconteceram ainda uma sessão de autógrafos com os pilotos Antônio Jorge Balbi Junior e Marcelo Lima (Ratinho), um show de freestyle, com muitas manobras radicais e o sorteio de uma moto 0Km, que ficou com o morador de Ribeirão das Neves, Diego da Guia.

Resultados de Domingo

MX1
1  – # 115 -Carlos Campano
2 – # 18 – Jean Ramos
3 – # 902 – Julien Bill
4 – # 21 – Wellington Garcia
5 – # 101 – Humberto Alejandro

Segundo a organização, 27 mil pessoas prestigiaram a Copa Minas no domingo

Segundo a organização, 27 mil pessoas prestigiaram a Copa Minas no domingo

MX2
1 – # 211- Paulo Alberto
2 – # 30 – Hector Freitas
3 – # 2 – Eduardo Lima
4 – # 987 – Fábio Aparecido dos Santos
5 – # 83 – Anderson Amaral

MX3
1 – # 81 – Mariana Balbi
2 – # 85 – Geraldo Almeida
3 – # 29 –  Steffani Serrão
4 – # 45 – Marcello José de Brito
5 – # 98 – Alessandri Pereira

85 CC
1 – # 818 – Yuri Campello
2 – # 14 – Carlos Tavares
3 – # 143 – Vinicius Abreu
4 – # 118 – Victor Luis
5 – # 91 – Gabriel Germano

Especial
1 – # 211 -Paulo Alberto
2 – # 101 –Humberto Alejandro
3 – # 115 – Carlos Campano
4 – # 902 – Julien Bill
5 – # 21 – Wellington Garcia

Confira os resultados de sábado:  clique aqui