Publicidade

A temporada de Rally de regularidade em Minas Gerais começa dia 24, sábado, em Betim. Estarão na disputa pilotos e navegadores das categorias Super Master, Master, Senior e Turismo Estreante. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (31) 9884-1888 ou 3224-4949. Os valores variam de R$ 100,00 a R$ 200,00, já incluso seguro individual.

O presidente do Jeep Clube Minas Gerais e o vice, Ugo Bubani e Luciano Paiva, confirmaram que o percurso da primeira prova terá aproximadamente 100 quilômetros e cinco horas de duração. O trecho será diferenciado para as categorias. Na Super Master, Master e Senior foi feito um levantamento, com médias de velocidade mais altas e na Turismo Estreante o trajeto será diferenciado, com trilhas mais leves. Outro grande atrativo para os fãs desse esporte é o circuito que será montado próximo da Prefeitura de Betim, que será parte do percurso por onde os carros irão passar e todos poderão acompanhar de perto parte da prova.

Haverá premiação para os cinco primeiros colocados de cada categoria e todos ganharão troféu da 1ª etapa. Na sexta-feira, dia 23, o JCMG promoverá um curso sobre navegação, na largada promocional no Terrazo Goumert (Praça da Cacimba, 575 – Centro). O secretário Municipal de Esportes, Nei Lúcio Silva, afirma que esta primeira parceria com o JCMG tem futuro: “A Prefeitura topou receber essa primeira etapa para mostrar à população que temos interesse em abraçar todas as modalidades esportivas, como será com o rali de regularidade. Outro ponto que nos levou a fechar a parceria foi a preocupação do JCMG com o meio ambiente e suas ações a serem desenvolvidas nesta primeira etapa. No final todos ganharão com isso e com certeza a cidade estará sempre aberta para mais eventos com o JCMG”.

O Instituo Oksigeno, um dos apoiadores da Copa Mineira, ajudará o JCMG a cumprir seu dever sustentável. Nesta prova de Betim no próximo sábado, será feito um levantamento do CO2 (dióxido de carbono) emitido durante as trilhas. Ao final o Instituto Oksigeno fará um cálculo de quanto o JCMG tem de devolver ao meio ambiente em crédito de carbono. Serão doadas mudas para a Prefeitura de Betim que, junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, irão destiná-las para uma área de conservação ambiental da cidade.

Publicidade

A Copa Mineira 2010 tem o patrocínio de SP Imports, Estrada Real – Troller, Prime Pneus e Petrolub Lubrificantes. Apoio: Girau Viagens, HBA Tecnologia, Instituto Oksigeno e Prefeitura de Betim.