Publicidade
Foto: Chuva de s bado formou lama na pista

Foto: Chuva de s bado formou lama na pista

Evento de motocross, direcionado a m quinas de fabrica‡Æo brasileira, foi considerado um sucesso pelos organizadores e pelo p£blico.

SÆo Paulo (SP) – A Copa Nacional de Motocross 2006 foi realizada neste final de semana no circuito do Tagua Parque, localizado no PistÆo Norte de Taguatinga, em Bras¡lia. O evento, primeiro dedicado exclusivamente a motos de fabrica‡Æo nacional, superou as expectativas dos organizadores da Federa‡Æo Brasiliense de Motociclismo (FMDF) e dos supervisores da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), reunindo pilotos de Goi s, Minas Gerais e Mato Grosso, al‚m do Distrito Federal.

Foram disputadas quatro baterias, duas no s bado e duas no domingo, sendo que cada uma delas valeu como uma etapa da Copa Nacional de Motocross. Depois de muita chuva no primeiro dia, os competidores foram presenteados com sol no domingo, o que atraiu ainda mais o interesse do p£blico.

Publicidade

O presidente da FMDF, Carlos Senise, fez um balan‡o positivo das provas. “Sofremos muito com a chuva, mas a batalha foi recompensada com a presen‡a do p£blico. No ano que vem, a expectativa ‚ de que a Copa Nacional cres‡a e receba ainda mais pilotos”, comentou.

A competi‡Æo foi dividida em trˆs categorias: NX1 (prepara‡Æo livre com pe‡as nacionais), NX2 (motos com cilindrada original) e NX3 (prepara‡Æo livre com pe‡as nacionais para competidores acima de 35 anos). Os vencedores foram os seguintes:

1¦ Etapa – NX1 – Rafael Fonseca
NX2 – Alex Fabiano Pires Silva
NX3 – Josu‚ L£cio

2¦ Etapa – NX1 – Vatutin Pereira Maia Filho
NX2 – Alex Fabiano Pires Silva
NX3 – Josu‚ L£cio
3¦ Etapa – NX1 -Fernando Teixeira Melo
NX2 – Alex Fabiano Pires da Silva
NX3 – Josu‚ L£cio
4¦ Etapa – NX1 – Carlos Eduardo Oliveira Martins
NX2 – Alex Fabiano Pires da Silva
NX3 – Marcelo Vitor de Ara£jo

Publicidade

Classifica‡Æo Final – NX1 – Vatutin Pereira Maia Filho
NX2 – Alex Fabiano Pires da Silva
NX3 – Josu‚ L£cio