Publicidade
Sol permitiu bons pegas e pilotos da "copinha" mostraram talento e disposição

Sol permitiu bons pegas e pilotos da "copinha" mostraram talento e disposição

Após dura sequência de provas sem intervalo para descanso, os pilotos da Copa Ninja 250R encararam mais um final de semana de velocidade no Autódromo de Interlagos, nos dias 5 e 6 de maio.

Ao contrário da etapa anterior onde reinaram as nuvens e muita chuva, os competidores puderam torcer a manopla direita com vontade nesta 4ª etapa da Copa Ninja 250R, graças às condições de pista limpa, calor e muito sol. Para alguns pilotos, a semana foi marcada pela correria para acertar e reparar suas motos, já que na terceira etapa tivemos muitos tombos por causa do mau tempo e da pista molhada.

Na geral e também pela categoria R, o piloto Gustavo Gil com sua moto #46 herdou a primeira colocação após inspeção realizada pelos fiscais da vistoria técnica na moto de Carlos Augusto de Andrade (#43), onde foram encontradas irregularidades que desclassificaram o competidor.

Publicidade

Logo atrás de Gil e mantendo a posição de largada, a moto #64 cruzou a linha de chegada com Sandro Paganelli em segundo. A bordo da moto #22 Alex Shultz ficou com a terceira posição, Maicon Fuser #74 com a quarta e, completando o pódio, além de ser o único piloto da Light a integrar o grupo dos 5 primeiros da geral, Cleber Parrado e sua moto #117. José Augusto Ayres foi o 5º piloto da categoria R, após levar sua moto #11 para completar a prova na sétima colocação.

Pela categoria Light, Cleber Parrado levou sua Ninjinha #117 para o lugar mais alto do pódio, seguido por Ricardo Ferro Matiussi #69 e Eduardo “dudu” Rossini #60 na segunda e terceira colocações. Completando a festa subiram ao pódio na quarta e quinta posições, Lucas Dezero #7 e Rafael Micheletti #33 respectivamente.

Numa disputa por posições ainda na terceira volta, Sabrina Paiuta #88 e Leonardo Tamburro #53, tocaram-se e tiveram que abandonar a prova devido aos danos em suas motos. Com isso, Sabrina que havia conquistado a liderança do campeonato na etapa anterior, deixou de somar pontos para ampliar sua vantagem.

A próxima etapa esta prevista para os dias 2 e 3 de junho, e depois disso haverá uma pausa para os pilotos da Copa Ninja 250R, que devem retornar somente em setembro. Mais informações podem ser obtidas no site da competição.

Publicidade