Publicidade

A competitividade, competˆncia e carisma do organizador de provas Roberto Campos, levou de volta … Itu, cidade distante pouco mais de 70km de SÆo Paulo, um n£mero recorde de participantes, em prova v lida pela segunda etapa da Copa “Nova Schin”de kart.

Pilotos das mais variadas cidades participaram das corridas. Alguns experientes e consagrados nos principais campeonatos de SÆo Paulo, como o Paulista e o Paulista Light e outros famosos, como Lucas Barros (Repsol), filho do piloto de moto-velocidade Alexandre Barros e Luca Travalini (Parilla), filho do ex-piloto e distribuidor Parilla no Brasil, o lend rio Walter Travalini.

Na prova de ontem 78 pilotos participaram das provas dispostos em 7 categorias. A primeira a ir para a pista foi a cadete, onde 13 pilotos – com idades entre 7 e 11 anos – preencheram o “grid” de largada. A tomada de tempos praticamente definiu a corrida.

A categoria Junior-V4 tamb‚m contou com excelente grid.

Publicidade

Na categoria Sprint, Alan Sisdeli, de Americana, mostrou o que ‚ talento, vencendo a prova de maneira incontest vel. Na Super-Senior o show ficou por conta da disputa pela terceira posi‡Æo. O simp tico ” Dr.” Luis Carlos mantinha a terceira coloca‡Æo e defendia-a com unhas-e-dentes dos ataques de Thiago Joal. O vencedor da prova foi Fl vio Lima, que foi desclassificado na balan‡a por faltarem 200g. do peso total em seu kart. Wesley Silva, segundo colocado, foi declarado vencedor.

A crescente categoria RD135 tamb‚m teve excelente presen‡a e foi um verdadeiro espet culo de ultrapassagens e disputas emocionantes.

Outra categoria equilibrada foi a RD135-Senior. O conhecido e talentoso Marcelo Nivolloni (Birel), venceu de ponta-a-ponta. Nivolloni foi seguido de Oswaldo Prata e Thiago Joal.

A Copa “Nova Schin” de kart tem o patroc¡nio Nova Schin e o apoio da Planet Kart Magazine, TechSpeed, Parilla, Mega, PPK, Kart Mini, Birel e Raid. A pr¢xima etapa acontecer  no dia 16 de maio e contar  com a estr‚ia da categoria Senior-V4.

Publicidade

Confira abaixo os trˆs primeiros colocados em cada categoria:
Cadete
1§ Guilherme Salas
2§ Luis Henrique Kachan
3§ Luciano Almeida

Baby
1§ Ayrton Senna da Silva
2§ Giovanni Salas
3§ Yasmin Oliveira

Junior – V4
1§ Bruno Fa
2§ Bruno Testa
3§ Caio Lara

Sprint
1§ Alan Sisdeli
2§ Leandro Possenti
3§ Willy Amaral

Publicidade

Super Senior
1§ Wesley Silva
2§ Guilherme Franco
3§ Thiago Joal

RD135
1§ Wesley Amaral
2§ Renan Ferreira
3§ Marcelo Silva

RD135 – Senior
1§ Marcelo Nivolloni
2§ Oswaldo Prata
3§ Thiago Joal