Publicidade

Copa Pakato de Enduro se supera em Suzano

No último domingo, 19 de julho de 2009, 4a etapa da Copa Pakato de Enduro, válida também pela 4a etapa do Campeonato Paulista, supera etapas anteriores e é considerada a melhor do campeonato em 2009 por equipes, pilotos e público presente.

Organizada pelo Adrenatrilha Trail Club, a 4a etapa da 6a Copa Pakato de Enduro padrão FIM, o maior e melhor campeonato de enduro padrão FIM do país, foi sediada pela cidade de Suzano, SP, e contou com total apoio da Prefeitura Municipal, suas Secretarias e Polícia Militar. Estiveram presentes na etapa os melhores pilotos e equipes do país. Prestigiando e vibrando com o evento, mais de 5.000 pessoas compareceu no Parque Max Feffer, onde puderam conferir toda a perícia dos pilotos no Extreme Teste e Cross Teste, montados muito próximos um do outro, além de presenciarem toda a movimentação das equipes.

“Mais uma vez realizamos outra etapa perfeita da Copa Pakato, retribuindo às equipes e pilotos toda a confiança quem em nós tem depositado.”, comentou Fábio Simões, Presidente do Adrenatrilha Trail Club. “Digo “realizamos”, porque esse não é o resultado do trabalho de uma única pessoa, mas de toda uma “família” que é o Adrenatrilha hoje. Me emocionei quando vi o piloto Juca Bala, um dos maiores nomes do esporte motociclistico nacional, parabenizar cada integrante da nossa equipe técnica.”, finalizou Fabião.

Publicidade

O grande campeão do dia na categoria Elite foi o piloto Felipe Limonta, da equipe Suzuki / Petrobras, superando o segundo colocado, Stefano Pereira Martins, por apenas 5 centésimos. O terceiro colocado foi Sthenio Roberto. André Di Paolo e Marcio Joanita fecharam os cinco primeiros colocados na classificação geral. Julio Cesar Zavatti, atual Campeão Paulista da modalidade, apesar da quebra da carcaça do motor de sua moto terminou a prova na oitava colocação, somando preciosos pontos para manter a liderança do campeonato.

A vitória entre as Equipes ficou com a Super Enduro. As equipes Off Rush e Duboy Racing ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente. Entre os Clubes o Adrenatrilha Trail Club levou a melhor, ficando com a primeira posição, seguido por Duboy Racing em segundo e Turma do Mau em terceiro.

Nas demais categorias a vitória foi de Roberto Blas Marinho na Enduro 1; Thiago Mendonça Veloso na Enduro 2; Yuri Morales na Enduro 3; Peterson Rebochi na Enduro 4; Eder Gonçalves na Enduro 5; Adalberto Gerez na Enduro 6; Genaro Russo na Enduro 7; Ivair Pereira na Enduro 8 e José Gaspar na Enduro 9.

Assim como vem ocorrendo nas etapas anteriores, nos postos de controle de horário, todos os pilotos se refrescaram com água oferecida pela empresa Água Mineral Pilar. Também junto com o material da prova, receberam uma cópia do DVD referente à etapa anterior, realizada em Guararema, oferecida pela Up Digital. As imagens dessa etapa de Suzano serão entregues a todos os pilotos na próxima etapa do Campeonato Paulista.

Publicidade

Para maiores informações da etapa e da copa, acesse os sites da Copa Pakato de Enduro Padrão FIM – www.copapakato.com.br; Pakato Moto Peças – www.pakato.com.br; e Adrenatrilha Trail Club – www.adrenatrilha.com.br. A próxima etapa da Copa Pakato será realizada no dia 27 de setembro.

Nos dias 1 e 2 de agosto será realizado o Two Days Enduro de Itatinga 2009, prova que será válida por duas etapas do Campeonato Paulista, na cidade de Itatinga, SP. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site da Federação Paulista – www.fpm.esp.br; e custam R$ 180,00 para pilotos filiados. Para pilotos não filiados o valor da inscrição é de R$ 200,00, já incluída a filiação nesse valor. Na entrega do material todos os pilotos receberão uma camisa de enduro, além de uma cópia do DVD com as imagens da etapa da Suzano, também oferecida pela UP Digital. Para maiores informações sobre o Campeonato Paulista, acesse o site da Federação Paulista de Motociclismo – www.fpm.esp.br.

A 6a Copa Pakato de Enduro padrão FIM é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club de Mauá. Patrocínio: Pakato Racing Parts & Accessories. Cronometragem: Mr. Bits. Supervisão: Federação Paulista de Motociclismo. Apoio: Prefeitura de Suzano. Co-patrocínio: Scott, Dust Off Road, Revista Pró Moto, Máster`s, Água Mineral Pilar, Up Digital e Revista DNA Off Road.

6a Copa Pakato de Enduro Padrão FIM
4a etapa – Suzano, SP – 19/7/2009

Publicidade