Publicidade

Copa Pakato em Suzano aprovada por todos os pilotos

A 6ª etapa da 7ª Copa Pakato realizada neste final de semana 24/10 teve a aprovação de todos os pilotos que participaram e dos familiares, pois as trilhas usadas para esta prova foi novidade até mesmo para os pilotos da própria cidade, a exemplo o enduro teste dois não era usado para pratica do esporte desde 2004 quando fizemos a primeira etapa da 1ª Copa pakato e como é uma propriedade particular somente com autorização para usar e por isso os pilotos que andam a menos de sete anos não a conhecia, o enduro teste um, 50% dos 3,2 km também os trilheiros da cidade não o conheciam declarou Fábio Simões (Fabião), Diretor de prova.

O Extreme Teste que já estava montado desde o mês de maio, foi reformado e invertido o sentido para que mesmo pilotos que vem de outras cidades tivessem igualdade na disputa nos 1200 metros percorridos, o Cross teste uma pista fixa dentro do parque Max Feffer com muitas curvas, saltos, retas para ultrapassagens e com três mil metros disponíveis somente para dias de prova muitos pilotos davam show de habilidade.

Com a previsão do tempo afirmando que choveria no final de semana da prova, muitos pilotos acreditaram e acabaram perdendo umas das melhores etapas já realizadas na cidade de Suzano e o melhor sem chuva, com 46 km cada volta totalizando 138 km de prova com dois enduros teste, um cross teste e um extreme teste com total de 40 minutos de cronometragem.

Publicidade

Durante a prova do enduro Pakato as crianças acompanhadas por um responsável puderam treinar na pista de cross country montadas para eles próximo da concentração do evento e ao final do enduro dos adultos foi realizada a competição das crianças, dando continuidade desde maio de 2010 quando foi iniciada esta parceria entre a ADRENATRILHA e FPM para incentivar e motivar uma nova geração de pilotos e quem tem acompanhado já pode ver uma grande evolução dessa classe, que contou com 25 pilotos com idade entre 4 a 14 anos. Também nessa classe já podemos ver pilotos do sexo feminino como foi nessa etapa que tivemos a piloto Alessandra Horita e Geovana Corona, que pelo sobre nome da para perceber que os pais deviam estar orgulhosos em vê-las disputando um troféu como eles já disputaram muitas vezes.

O grande campeão da etapa na categoria geral foi o piloto Nielsen Paraíso Bueno da cidade de Bueno Brandão – MG, com o tempo de 00:36:59:200, Equipe e Clube Jet Fio Estopa Joanita Du Boy e patrocínio – Suzuki / Jet fio / Tec Turbo/ Fox / Circuit / Smith / Alpine Star, o segundo colocado foi o piloto Thiago Mendonça Veloso da cidade Três Pontas – MG, com o tempo de 00:37:44:000, Da Equipe e Clube Os Aloprados – Patrocínio Os Aloprados / Pórtico Real / Luiz Racing, na terceira colocação ficou Sthenio Roberto P. Da Silva da cidade de Campos Do Jordão – SP, com o tempo de 00:37:59:000, Da Equipe e Clube Os Aloprados – Patrocínio Pórtico Real, Brm Preparações; na quarta e quinta colocação ficaram, Roberto Brás Marinho da cidade de Suzano – SP, com o tempo de 00:38:19:600, Equipe e Clube Jet Fio Estopa Joanita Du Boy – Patrocínio Jet Fio / Estopa Joanita / Du Boy, seguido por Carlo Monaco Valença da cidade de Jundiaí – SP, com o tempo de 00:38:24:900, da Equipe e Clube Super Enduro com patrocínio de LM Preparações / Suolo / DNA Off – Road / Orbital.

Os resultados por categoria os vencedores foram:
Elite Nielsen Paraíso Bueno da cidade de Bueno Brandão – MG, Equipe e Clube Jet Fio Estopa Joanita Du Boy e patrocínio Suzuki / Jet fio / Tec Turbo/ Fox / Circuit / Smith / Alpine Star.

Enduro 1, Sthenio Roberto P. Da Silva da cidade de Campos Do Jordão – SP, Patrocínio Pórtico Real, Brm Preparações.

Publicidade

Enduro 2, Carlo Monaco Valença da cidade de Jundiaí – SP, da Equipe e Clube Super Enduro com patrocínio de LM Preparações / Suolo / DNA Off – Road / Orbital.

Enduro 3, Felipe De Oliveira Santos da cidade de São Sebastião – SP, Equipe Super Enduro e Clube Adrenatrilha, patrocínio Super Enduro / Clube Adrenatrilha/ Balsi Academia.

Enduro 4, Samuel Furlan Amarante da cidade de Valinhos – SP, da Equipe e Clube Cachorro Do Mato, patrocínio Cachorro Do Mato.

Enduro 5, Renato Tadeu Lima Neubern da cidade de Suzano – SP, da Equipe e Clube Suzano Adventure, patrocínio Organizações Renzi.

Publicidade

Enduro 6, Renato Martins da cidade de Petrópolis – RJ, da Equipe e Clube Cariocas Motobarra Racing, patrocínio Cariocas Motobarra Racing.

Enduro 7, Jose Roberto M. Polaz da cidade de Itu – SP, da Equipe e Clube Mao Colada, patrocínio Honda Maggi Motos / Brc / Neyfa / Zenni.

Enduro 8, Rodrigo Vilela Da Veiga da cidade de Sorocaba – SP, da Equipe e Clube Terremotos, patrocínio TNT Energydrink.

Enduro 9, Wagner Porfírio Eliziario da cidade de São Paulo – SP, da Equipe e Clube Turma Do Mau, patrocínio Turma Do Mau.

Na Categoria Clube os Campeões da Etapa foi o Clube Cachorro Do Mato, na categoria Equipe o primeiro lugar ficou com a Equipe Os Aloprados.

No Cross Country infantil, extra campeonato os campeões foram na Categoria 50 cc, Cesar Domingues, da cidade de São Bernardo do Campo – SP, da equipe e clube Terremotos, patrocínio MM, Auto Escola Rudge Ramos, na categoria 65CC/85CC, Lucas Ligiera Balbino, da cidade de São Sebastião – SP, da equipe e clube Adrenatrilha, patrocínio. Na Categoria 230CC, Felipe Santos Trindade, da equipe e clube Cachorro Do Mato, patrocínio Cachorro Do Mato.

A 7º etapa e final da temporada 2010 será no dia 28/11 na cidade de Santa Barbara d’Oeste, onde também faremos a premiação dos três primeiros colocados do Campeonato os quais ganharam a inscrição para o GP 6 Horas de Cross Country a ser realizado no dia 04 de dezembro no Hotel Santa Rita em Natividade da Serra.

Para maiores informações da etapa e da copa, acesse os sites da Copa Pakato de Enduro Padrão FIM – www.copapakato.com.br; Pakato Moto Peças – www.pakato.com.br; e Adrenatrilha Trail Club – www.adrenatrilha.com.br.

A 6a etapa da 7ª Copa Pakato de Enduro padrão FIM é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club de Mauá tem o Patrocínio da Pakato Racing Parts e Acessories www.pakato.com.br o Patrocinador que mesmo em tempos de Crise não mediu esforços para manter nosso campeonato com o mesmo padrão de anos anteriores. Cronometragem: Mr. Bits. Apoio: Prefeitura Municipal, Suzano, Co-patrocínio: ASW – AERO SPORT WEAR, MOTO FIELD, IMS, Dust Off Road, Sig Visual, Revista Pró Moto, Revista DNA Off Road e Revista Moto Verde.

7a Copa Pakato de Enduro Padrão FIM
Campeonato Paulista de Enduro Padrão FIM
6a Etapa – Suzano, SP – 24/10/2010