Copa Pakato fecha temporada com disputas alucinantes

Copa Pakato fecha temporada com disputas alucinantes

Copa Pakato fecha temporada com disputas alucinantes

O parque aquático Magic City sediou as duas últimas etapas da Copa Pakato de Enduro, e a disputa pelo título foi acirrada entre pilotos e equipes.

Nos dias 18 e 19 de outubro de 2008, o Adrenatrilha Trail Clube realizou no Magic City de Suzano, SP, as etapas finais, a 6a e 7a, da 5a Copa Pakato de Enduro padrão FIM. No sábado a largada foi dada às 11 horas, e no domingo, às 9 horas. A prova foi válida também pelas 4a e 5a etapas do Campeonato Paulista de Enduro.

Com 145 pilotos inscritos, as duas últimas etapas da 5a Copa Pakato de Enduro padrão FIM foram emocionantes do começo ao fim. As fortes chuvas que caíram minutos antes da largada de sábado, e durante toda a madrugada de domingo, mandaram sinais a todos de que, as três voltas programadas para cada um dos dias, não seriam exatamente um passeio, pois dos pilotos e equipamentos seria exigida muita técnica e resistência para superar o percurso e seus obstáculos naturais. “A chuva em si não nos pegou de surpresa, pois já estávamos contando com a possibilidade, mas o volume de água, esse sim nos surpreendeu. Graças ao excelente trabalho da equipe técnica do Adrenatrilha Trail Club, que nunca poupa esforços para que tudo saia em ordem, durante os dois dias a prova prosseguiu perfeitamente.”, declarou Fabião, presidente do Adrenatrilha. “Além do agradecimento à toda a equipe técnica do Adrenatrilha, quero deixar aqui registrado também o meu agradecimento especial aos pilotos e amigos, Álvaro Guerra e Manuel Evaristo, incansáveis colaboradores, e peças fundamentais do sucesso que hoje alcançamos na realização dos nossos eventos.”, finalizou Fabião.

Entre os pilotos, na classificação geral, o grande Campeão da 5a Copa Pakato foi André Spaca Di Paolo – Off Rush Rally Team / Mult Racing / Link Investimentos / HP Retífica. O Vice-Campeão é Júlio César Zavatti – Os Aloprados / Luiz Racing / Moto Port / Pórtico Real. No sábado, André deu um show no chão molhado e faturou o primeiro lugar, com apenas 14 segundos de vantagem sobre Júlio César. No domingo, o show dos dois pilotos na lama continuou, mas com as posições alternadas: Júlio César em primeiro com 23 segundos de vantagem e André em segundo. Na soma dos tempos dos dois dias, Júlio César levou a melhor, ficando com a primeira posição. Em segundo, com diferença de apenas 9 segundos, André Di Paolo. Na terceira colocação ficou Fernando Teixeira de Carvalho – Caça Trilhas / Pólo Ambiental / Alpinestars, seguido por Thiago Carnio – Supermercado Nova / Capacete e Cia / Luiz Racing na quarta posição e José Roberto Barros Ferreira – Os Aloprados / JR Estruturas Metálicas / Pórtico Real / Harpex em quinto.

Nas 10 categorias em disputa, os pilotos Campeões e Vice-Campeões da 5a Copa Pakato de Enduro Padrão FIM foram:

Categoria A1: Importada 2T>221+/4T>351+ Pro
André Spaca Di Paolo – Off Rush Rally Team / Mult Racing / Link Investimento / HP Retíficas
Fernando Teixeira de Carvalho – Caça Trilhas / Pólo Ambiental / Alpinestars

Categoria B2: Importada 2T até 220cc e 4T até 350cc Pro
Denis Cristian Reis Queiroz – Caça Trilha / Denis Martelinho de Ouro
Renato Hagio – Pindorama Racing / Moto 10

Categoria C3: Nacional TLC Pro (Tornado – Lander – CRF 230)
Márcio Tazzinazzo – Filhos da Trilha / Alex Preparações / Dablio
Mitchell Simões – Adrenatrilha Trail Club / Scott / Pakato Moto Peças / Mult Racing

Categoria D4: Importada 2T(221cc e 4T)351cc Junior
Fábio Plantação – Lamalucos / Transplanta / Tam Linhas Aéreas
Helber Marini Lacrimanti – Adrenatrilha Trail Club / Famesp Faculdade Método

Categoria E5: Importada 2T até 220cc e 4T até 350cc Junior
Álvaro Guerra – Adrenatrilha / Renzi / Gráfica Guerra / Cotincom
Tiago Rudge Bessa – Bessa 27 Racing / Pneuac Pirelli

Categoria F6: Over 40 com Motos Importadas
George Francisco Parik – Turma do Mau / Top Café
Washington da Silva – Adrenatrilha Trail Club / Bug Energy Drink / RW Racing

Categoria G7: Over 40 com Motos Nacionais
Jorge Ohara – Pindorama Racing
César Domingues – Terremoto / HP Retifica / Jolub Ipiranga

Categoria H8: Nacional TLC Junior (Tornado – Lander – CRF 230)
Claiton de Oliveira Gibon – Protrilha / Rio Grande Refrig / Parafuso Cia
Gabriel Romera Timm – Lamalucos / Moto Point / Moto Timm

Categoria I9: Nacional 2T(181cc 4T)226cc
Luiz Fernando Vieira da Silva – Caçatrilha / Auto Mec Par
Fábio Baumgratz Nogueira – Projeto Motos

Categoria J10: Nacional 2T até 180cc 4T até 225cc
Renan Gomes Costa – Alto Giro Na Trilha / Borracharia Juquinha
Marcelo Fabiano G. Ferreira – Black Angel Escuderia

Para maiores informações sobre o Campeonato Paulista, categorias, filiação, regulamento, e classificação, acesse o site da Federação Paulista de Motociclismo – www.fpm.esp.br.

A 5a Copa Pakato de Enduro padrão FIM é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club de Mauá, tem o patrocínio da Pakato Moto Peças, cronometragem da Mr. Bits, supervisão da LIVRE Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil e Federação Paulista de Motociclismo. Co-patrocínio de ASW – AERO SPORT WEAR, Scott, Valflex, Dash Industries, Masters Letreiros, Revista Jeca Jóia Pro Motos, Scudd e G10. Na 6a e 7a etapas, a Copa Pakato contou com o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal de Suzano e Parque Aquático Magic City.