Publicidade

Copa Pimonte Pró-Moto de Motocross

Sucesso Total. Assim foi a 1ª Etapa da Copa Pimonte Pro-moto de Motocross realizada nos dias 13 e 14 de setembro no Parque Hotel Pimonte, á 180 km de BH.

O lugar é um verdadeiro paraíso, com piscina de ondas, piscina térmica, boliche, quadras esportivas, restaurante panorâmico entre outras coisas, com uma estrutura de 1º mundo. Com uma das melhores pistas de estado de Minas Gerais, o parque recebeu os melhores pilotos de Minas e de São Paulo.

No sábado dia 13 aconteceram os treinos livres a partir das 13:00hs e mesmo com um número pequeno de pilotos, já que a maioria chegou no sábado a noite e no domingo pela manhã, tivemos muita emoção e alguns acidentes.

Publicidade

Pilotos como Pedro Melo, Victor Garcia, Felipe Takahashi e outros, levaram sustos e até mesmo se feriram sem gravidade nos treinos, mas com exceção de FelipeTakahashi, que fraturou o pé esquerdo, os demais garantiram sua participação na prova do dia seguinte.

No domingo, os treinos livres começaram as 09:30hs com a participação de um número muito grande de pilotos, tanto é que os treinos das importadas tiveram que ser divididos entre importadas par e impar. Após os treinos as equipes da Extreme Racing, organizadora do evento, e do Parque Hotel Pimonte, deram um show na manutenção da pista, que agora conta com moderno sistema de irrigação. A pista foi rapidamente gradeada e molhada ficando em condições de corrida do início ao fim da prova. Ás 11:30hs as coisas esquentaram pra valer.