Publicidade

A equipe Caloi Extra Suzano aposta todas as suas fichas no paulista Andr‚ Luiz Grizante na disputa da II Copa da Rep£blica de Ciclismo, que ser  realizada domingo dia 16, em plena Esplanada dos Minist‚rios, Bras¡lia.

Considerado um dos melhores sprinters do pa¡s, Grizante ter  o apoio dos companheiros de equipe para tentar a vit¢ria. A prova ter  largada por volta das 9h30, um percurso de menos de 40 quil“metros e transmissÆo pela TV Globo.

“Ainda nÆo definimos todos os integrantes da equipe porque temos de avaliar as condi‡äes de cada um, pois estamos no come‡o da temporada”, comenta o t‚cnico Mauro Ribeiro, de 41 anos, ex-ciclista profissional na Europa. “O que est  certo ‚ que pelas caracter¡sticas da prova vamos trabalhar para tentar a vit¢ria do Grizante.”

Al‚m de Grizante, est  confirmada ainda a participa‡Æo de Renato Roshler e Glauber de Souza. Est  confirmada tamb‚m a ausˆncia de Francisco Chamorro, vencedor do Trof‚u Cidade de SÆo Paulo, no final de outubro, que est  descansando na Argentina, onde mora.

Publicidade

Para Mauro Ribeiro, a Copa da Rep£blica ‚ uma prova-show, que tem na curta dura‡Æo a sua maior caracter¡stica. “ uma competi‡Æo muito agressiva, de alto impacto e, conseqentemente, de m‚dia alta de velocidade”, lembra o treinador. “Vai ser um sprint de 30 minutos.”

Quanto aos advers rios, ele aponta o argentino Rodrigo Emanuel Mendieta, de SÆo Bernardo; Jean Carlo Coloca, da Pedal Bike Shop, de SÆo Jos‚ dos Campos; e Rodrigo de Melo Brito, o MorcegÆo, da Memorial Santos, como os atletas em condi‡äes de tamb‚m brigar pela vit¢ria no domingo.

A II Copa da Rep£blica ‚ uma realiza‡Æo e organiza‡Æo da Yescom e apoio da Federa‡Æo Metropolitana de Ciclismo. A supervisÆo ‚ da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo (CBC), com patroc¡nio de Oi e Correios.

Mais informa‡äes no link abaixo.

Publicidade