Publicidade

A cidade de Cambuí (MG) foi o palco da abertura da Copa TNT de Enduro de Regularidade, certame válido pelo Campeonato Paulista de Regularidade 2010. As provas foram disputadas ontem (28/2) por 65 pilotos, divididos nas categorias Master, Senior, Over 40, Junior, Over 50, Novato e Novato Regional.

A competição durou seis horas e 15 minutos e foi desenhada em formato de “8”. Na primeira parte, os competidores partiram de Cambuí e percorreram 72km. Após uma pausa de 30 minutos, foram percorridos mais 74km, quando apareceram os últimos desafios das trilhas até o ponto de chegada.

Num total de 147 Km percorridos pela região, a prova teve um percurso de trilhas inéditas, que surpreenderam até mesmo os pilotos mais experientes. “Essa será a predominância do campeonato, trilhas inéditas e bastante técnicas. Vamos fazer da Copa TNT de Enduro um exemplo daquilo que os pilotos gostam”, disse Du Sachs, organizador do evento.

Disputada numa região montanhosa, as provas foram definidas como difíceis, porém muito técnicas. “As trilhas tinham muitas pedras, incrementadas por ladeiras. Subidas e descidas te tirar o fôlego de pilotos mais experientes”, definiu Rafael Piacentini Caporali, terceiro colocado na categoria Sênior.

Publicidade

A próxima etapa acontecerá no dia 18 de abril, na cidade de Itatinga (SP), com a realização do primeiro Enduro dus Kulegas. Ao final da Copa TNT de Enduro será sorteada, entre todos os participantes, uma moto Honda CRF-230 cilindradas.

Confira a classificação de cada categoria:

MASTER
1º Henry Horita
2º Nilson Jose Alves
3º Manoel Evaristo Barbosa Neto

SENIOR
1º Alexandre Sisconeto Marinho
2º Lula Rex
3º Rafael Piacentini Caporali

Publicidade

JUNIOR
1º Marcelo Amaro
2º Luiz Gustavo Camargo Penteado
3º Roque Guilarducci

OVER 40
1º Eduardo Miota Corona
2º Norton Lopes
3º Adalberto Gerez

OVER 50
1º Eduardo Hissashi Shiga
2º Flavio Fleury Gil
3º Antonio Nardo

NOVATOS
1º Andre Luiz Serafim
2º Emerson Rodrigues Tiago
3º Gustavo Murad
4º Rodrigo Pires de Carvalho
5º Carlos Eduardo Gonçales

Publicidade

NOVATOS LOCAL
1º Carlos Eduardo Novaes

Mais informações pelos sites www.kaipira.com.br, www.adrenatrilha.com.br e www.fpm.esp.br. A realização e organizado é do Kaipira Trail Clube e Adrenatrilha Trail Clube com a supervisão da Federação Paulista de Motociclismo (FPM). O patrocínio é da TNT Energy Drink.