Publicidade

A Copa VerÆo MX come‡ou neste final de semana 12 e 13 de janeiro em Atibaia (SP), a Pista do AlemÆo foi mais uma vez o palco de abertura da competi‡Æo, que nesta temporada diferentemente das outras edi‡äes ter  provas em pistas diferentes (nas edi‡äes de 2006 e 2007 as provas rolaram todas na pista do AlemÆo).

As provas foram todas muito disputadas, com o tempo permanecendo durante todo o dia nublado, os pilotos encontraram uma pista em condi‡äes perfeitas nem muito molhada e nem seca, o que ajudou muito a cada um acelerar o m ximo.
A categoria MX-3 foi a primeira a entrar na pista, os pilotos Seniores (34 anos), mostraram que tem muita experiˆncia e fizeram uma prova sensacional, Fabio Aleixo largou na ponta e faturou o Trof‚u Holeshot Dash, na seqˆncia vieram Roberto Shoji e Jairo Silva o “JairÆo”, Aleixo disparou na frente at‚ o final deixando a briga pela segunda posi‡Æo, melhor para “JairÆo”, que chegou em segundo com Shoji em terceiro.
Paulo Giovani Mostra que esta em plena forma nas categorias Nacionais, mesmo com “Beto” Silva, conseguindo os dois Holeshot Dash, ele recupera a ponta e vence as categorias Nacional e MXN, que at‚ nos parece copia uma da outra, Beto chega em segundo nas duas categorias seguido de Danilo Fumes em terceiro.

Quando a categoria 250 – 4 tempos entra na pista come‡a um dia perfeito para o piloto Heinz Crispim, ele vence a categoria, e vence tamb‚m nada menos que mais 03 categorias no dia, (Motos 2 tempos, MX2 e MX Open), mas nÆo pense que ele teve moleza nÆo, Heinz conseguiu largar na ponta e fazer o Holeshot Dash apenas na Motos 2T. Nas 250 4 tempos o segundo foi Takeo Tanigushi seguido por Thiago Tsuji.

Motos 2 tempos, Heinz em primeiro com Peterson Rabelo em segundo e Nelson Francisco o”Porco” em terceiro.

Publicidade

MX-2 Heinz mais uma em primeiro seguido por Clayton Grassi piloto que tamb‚m acelerou muito forte e deu muito trabalho, e terceiro para Thiago Tsuji.

E Na MX Open mais uma de Heinz seguido de perto por Fabio Aleixo e JP Camargo.
Na 85cc uma grande vit¢ria para Gabriel Marques, o piloto largou bem fez o Holeshot Dash e seguiu firme para a bandeirada final, na segunda uma grande disputa entre Caio Lopes e Claudiney Jr, o “Juninho”, melhor para Caio que chegou em segundo seguido por Juninho.
Uma grande disputa na Sˆnior MX2, Gustavo Tassi largou de ponta e fez o holeshot, mas na primeira volta j  foi ultrapassado por Roberto Shoji, Tassi nÆo deu mole e come‡ou uma grande persegui‡Æo, e para apimentar a disputa Takeo Tanigushi chega na terceira posi‡Æo e come‡a tamb‚m a perseguir Tassi, no meio da bateria Takeo consegue ultrapassar Tassi e parte para cima de Roberto Shoji, as ultimas 04 voltas foram espetaculares Takeo ataca e Shoji se defende, na bandeira final vit¢ria de Roberto Shoji por uma moto de vantagem para Takeo Tanigushi, Gustavo Tassi fica com a terceira posi‡Æo.

Final de prova e o publico sai satisfeito com o que viu na pista, agora ‚ s¢ esperar a pr¢xima etapa em Praia Grande (SP).

A Copa VerÆo MX 2008 tem o apoio de: Tsuji Motos Honda, ASW, Dash, Am‚rica Sports, Dablio, MRP, General Motos, Turella Motos, Dirt Action e Jeca J¢ia. Com a organiza‡Æo da Extreme Racing Competi‡äes.

Publicidade

Sites parceiros:
Crossnaveia, Globalcross, Motoraid, Motonline, MXracing, Radicalcross, Motoesporte e Agendaesportiva, MotoX, Motorace, Toporace, ActionMX, Inema, Setasite, Moto, Webmoto.