Publicidade

A cidade maravilhosa foi sede da 9ª etapa do SuperBike Series. Esta foi a 4ª Etapa do Elf SuperBike, e foi realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, mais conhecido como Autódromo de Jacarepaguá.

Bruno Corano em jacarepaguá

Bruno Corano no Elf SuperBike em Jacarepaguá

Bruno Corano, #34, da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, que já conhece bem a pista, e no ano passado protagonizou um grande pega pela liderança da prova, iniciou o fim de semana com bons tempos nos treinos livres de sexta-feira que foram marcados pelo sol sempre presente. Corano não participou do primeiro treino do dia, mas veio com tudo para o segundo, fechando o terceiro melhor tempo com 1:16.578. No terceiro e último treino livre do fim de semana, que foi realizado no fim da tarde, Corano mostrou que a evolução nos tempos viria com certeza, e sua volta mais rápida foi 1:16.447.

O sábado, dia de treinos classificatórios, também começou com céu aberto, ótimo para garantir maior rendimento das motos e esquentar ainda mais a disputa por posições no grid de largada. Corano confirmou sua evolução, e no primeiro treino virou 1:15.797, seu melhor tempo nos classificatórios, e que lhe rendeu a 6ª posição no grid de largada.

Publicidade

Corano se manteve na terceira colocação na classificação do ELF SuperBike com 67 pontos, e em quarto na classificação geral do SuperBike Series Brasil com 136 pontos, apenas 14 pontos atrás do líder. Esta pontuação já garante Corano no ShowDown de 2012, que tem início na próxima etapa, a 10ª do SuperBike Series, onde os 8 primeiros pilotos do ranking classificatório serão colocados em igualdade de pontuação e a disputa pelo título recomeça.