Publicidade
Foto: Doctor Tite s¢ usa cordura na cidade

Foto: Doctor Tite s¢ usa cordura na cidade

Tite, li no site que vocˆ tem usado cordura Tenho uma XT600 e uso uma jaqueta de cordura da “X”. Minha duvida ‚ at‚ quanto aguenta uma jaqueta destas no caso de tombo? Sei que t  muito longe do couro, mas na cidade resolve ? Com rela‡Æo … capacetes, sei que os carissimos sÆo de extrema qualidade e conforto, mas nÆo tenho condi‡äes de te-los nesse momento. Uma capacete de nivel m‚dio (comprei um X) me garante andando em uma velocidade de 120,130 km/h ?
Rog‚rio – SP – SP

R: Posso resumir da seguinte forma: uso equipamento SBK de cordura na cidade e na estrada e estou achando bem temperado pro nosso clima. Nas pistas s¢ uso macacÆo de couro. A cordura e todo material sint‚tico nÆo ‚ tÆo resistente … abrasÆo, embora no teste da Moto do Ano um jornalista caiu num baita cacete e a jaqueta de cordura resistiu ao atrito. Quanto ao capacete, como vc sabe, nÆo divulgamos marcas que nÆo veiculam no Motonline.

Compara
Tite, que tal um comparativo entre Honda Falcon, XT 600 e DR 650. Sei que sÆo motos bem distintas, mas muita gente fica na d£vida: pedar um “trator” usado ‚ melhor neg¢cio do que uma moto menos “trator”, por‚m 0km? Eu ia oferecer uma polenta e um vinho, mas vc tem fama de ter um gordo dentro do estomago.
Paga – Bento Gon‡alves

Publicidade

R: O guri, nem preciso fazer esse comparativo, porque a Suzuki DR 650 d  um banho nessas outras duas!

Vento
Tite.Estava na BR116 neste s bado e senti que a moto estava com a roda da frete super-leve! NÆo conseguia aumentar … velocidade para mais do que 60 km/h . Olhava a copa das  rvores e nada de anormal. S¢ tomei ciˆncia que era um vento lateral contra a moto, quando passei por outro motoqueiro andando pelo acostamento vagarosamente. Estava com grande dificuldade de dar a dire‡Æo na moto. Vocˆ poderia falar um pouco mais sobre estes ventos laterais, pois em conversa com mais colegas motoqueiros, notei que tal fen“meno ‚ pouco levado a s‚rio!
MARCO – GUAÖBA – RS

R: Bah, mas que vento forte! A menos que seja um tornado nÆo h  muito com que se preocupar. J  peguei tempestades de arrancar  rvore com raiz e tudo e levantar cachorro da cal‡ada, mas nunca sa¡ voando com a moto.  s¢ reduzir a velocidade e ficar esperto na hora de ultrapassar “nibus, porque o vento deslocado pelo “nibus pode te assustar.

Veneno
Dc tite tava querendo melhorar o desempenho da minha twister, pois sei q o correto seria passar para uma moto com mais cv ow potencia porem nao gosto da falcon e a CB 500 custa aqui em media R$20.000 assim mesmo uma velha ano 99 entao nao da para mudar d moto ainda,sei q vc nao gosta de passar dicas d veneno,espero q compreenda minha situa‡ao, sou pobre mais gosto d superar limites.
Murilo – uberlandia MG

Publicidade

R: Ih, se vc ‚ pobre e quer superar seus limites recomendo tentar outras formas de desafios radicais como skate, rolimÆ, ou invadir um quintal cheio de pittbulls! Pra sua Twister recomendo deix -la como est  porque o risco de vc arrega‡ar esse motor e ficar ainda mais pobre ‚ muito grande.

GTR
Tite, Gostaria de saber se voce jah tem marcado com a Kasinski um test driver da comet gt250r (a comet carenada).  uma moto que tras uma nova proprosta para os motociclistas(ou motoqueiros) de todo o brasil, nao acha ?
pedro – vitoria-es

R: J  pedi, mas vamos ver quanto tempo a agil¡ssima assessoria de imprensa vai liberar as motocas.

Sete-Galo
Amigos, como leitor ass¡duo da revista, nÆo podia deixar de enviar esta mensagem, quem sabe a revista publica uma nota ou uma mat‚ria. Foi realizado entre os dias 11 e 14 de outubro o 2ø encontro nacional de CBX 750 – 7 galo. O evento ocorreu em Itanha‚m/SP e reuniu dezenas de motos super conservadas. Os galeiros (propriet rios de 7 galo) sÆo uma fam¡lia, se conheceram e organizam os passeios atrav‚s de um forum da internet (www.cbx750.com.br). Alguns dos passeios pararam as cidades por onde passavam, provocando muita curiosidade e admira‡Æo por parte da popula‡Æo. As motos, em excelente estado de conserva‡Æo e reunindo todos os modelos j  fabricados, chamavam a aten‡Æo por onde passavam com seu forte e inigual vel ronco do motor saindo dos escapamentos 4 em 1. O ponto alto da festa foi um passeio que culminou com a reuniÆo de todas as motos em um morro de Itanha‚m, onde as motocicletas foram alinhadas e desenharam um 7 gigante no asfalto. Mas detalhes e fotos no site www.cbx750.com.br
Alvaro – Goiƒnia/GO

Publicidade

R: Pois ‚, tem um certo japinha que prometeu me mandar as fotos e t“ esperando at‚ agora!

Falcon
Que beleza a Honda manter a Falcon 2008 exatamente como a 2007, MAS COM O PRE€O QUASE 1000 REAIS ABAIXO ! Agora quem comprou a 2007 e poderia vender por 14.000 mesmo usada, vai ter que vender por 10000. T  certo, pode ser um bom sinal os pre‡os terem baixado, mas nÆo podia esperar eu ter vendido a minha antes ?
LUCAS – JUNDIAI

R: Lisarbianos sÆo curiosos: se as motos custam caro eles reclamam, se abaixa de pre‡o reclamam do mesmo jeito, vai entender esse povo!

Nua
A twister pode ser considerada uma moto naked? Ou seriam essas so aquelas com quadro perimetral de ber‡o duplo (que parecem ter sido feitas para receber uma carenagem, mas nao a tem), j  que a twister tem outro formato de quadro (que parece nao acomodar bem uma carenagem.)?
William – itabuna-ba

R: Qualquer moto street sem carenagem ‚ naked, at‚ uma CG 125 fan!

Existe?
Tem gente escrevendo aqui e tamb‚m no Forum que a XT660R nÆo ‚ mais comercializada na Europa, pois bem, entrem no site da yamaha em Portugal que ela estar  l , juntamente com a XT660X e a Tener‚ 660.
riton – Amparo – SP

R: Tem gente que adora criar not¡cia falsa!

Consumo
Tite, Sou leitor assiduo de seu site que acredito ser o £nico da categoria no brasil. Meus parab‚ns! Estes dias vi na TV sobre os finalistas para o “Carro Europeu do Ano 2008” e dentre eles estava o Mazda 2 (Demio) que faz at‚ 18km/l de m‚dia! Pois bem, esta not¡cia me lembrou novamente de um antigo professor de engenharia que dizia que eficicˆncia de motores ‚ algo ainda “subdesenvolvido” que precisaria de muita evolu‡Æo. Isto criou uma pulga na minha orelha em rela‡Æo a motos. Porque elas nÆo conseguem ser ao menos “equivalentes” aos carros em termos de consumo? Se fizermos um calculo simples este Mazda 2 com motorista tem 1030 e faz na cidade 14,5km/l. Minha Lander comigo em cima tem 205 e faz 30km/l. Em resumo minha moto ‚ 5x mais leve que o carro e faz apenas 2x mais km por litro. Como isto ‚ poss¡vel? Ser  que nÆo faltaria est¡mulo aos fabricantes para criarem motores mais eficientes?
Leandro – Florianopolis, SC

R: Nesse seu comparativo vc s¢ esqueceu de comparar o pre‡o da sua Yamaha Lander 250 e o pre‡o (no Brasil) do Mazda 2. Se nÆo me engano o Mazda tem motor rotativo Wankel, com tecnologia muito diferente do motor de ciclo otto da sua moto. Al‚m disso, nÆo compara ve¡culos de tecnologias tÆo diferentes! Por exemplo: qual a potˆncia espec¡fica desses dois ve¡culos?