Publicidade

Cores
Tenho uma d£vida a respeito de cores, pois tenho interesse em comprar uma cbx 250 Twister Preta mas me disseram que a cor preta desbota mais r pidamente do que as outras cores al‚m de esquentar muito o tanque quando exposta ao sol durante alguns minutos.
Alexandre Freire Martins
Barra do Pira¡, RJ
Grande Barra do Pira¡, comi muito camarÆo nesta terra! Rapaz, o povo ‚ muito fuxiqueiro mesmo, esta de esquentar o tanque foi a melhor. Alexandre, tudo que ‚ preto absorve mais calor porque o preto ‚ a cor menos refrat ria do espectro das cores. Por outro lado, o branco ‚ o que revela menor capacidade de absor‡Æo. Mas da¡ a dizer que isso representa um problema na escolha da moto ‚ uma tremenda cascata, pois a diferen‡a de temperatura deve ficar em torno de 1 a 2 §C que nem ‚ percept¡vel. Quanto ao desbotamento, o que provoca essa perda de brilho ‚ a m  qualidade das pinturas. Na verdade, as pe‡as pretas apresentam as marcas de risco mais facilmente do que as coloridas.

XT 225
Tenho uma yamaha xt225 ano 2002 com apenas 1300km rodados, e recentemente fiz revizÆo dos mil kilometros, mandei que regulassem as valvulas pois achei que estavam batendo, mais para minha surpresa o mecanico da motocred yamaha de salvador me disse que esse som que parece batida de pino em baixa rota‡Æo e s¢ com o motor quente era normal na xt 225, fiquei na duvida e fui na revaisa outra yamaha daqui de salvador e disse a mesma coisa e falei para ele que tinha tido uma 225 ano 98 que nÆo tinha esse som, me disse ele que eese barulho era devido a um sistema ante poluente que a yamaha instalou na 225 a apartir do ano de 2000, me tire esse duvida por favor pois minha moto ‚ muito nova para ter barulho de moto velha, outra coisa na primeira autorizada o mecanico me disse que fazia um servi‡o com arruela liza no pino do pistÆo e esse barulho sumia, o que vc acha?
adriano fernandes
salvador/bahia
Rapaz, essa t  dif¡cil, terei de consultar os universit rios. Queridos donos de XT 225 p¢s 2000, vcs confirmam esta hist¢ria ou os mecƒnicos de Salvador piraram na macaxeira?

Qual das Bros
Ap¢s rodar alguns anos com uma Bis resolvi trocar por uma moto maior e um pouco mais potente. Pra mudar radicalmente de estilo adorei a Bros da Honda. Estou em d£vida entre a 125 e a 150 cc. Gostaria de saber seu ponto de vista com rela‡Æo a peso, altura, motor e custo/benef¡cio uma vez que ‚ para rodar na cidade e eu tenho que levar em conta meus 40 anos.
Marcia Valeria valentim Bohrer
Aimor‚s – MG
Puxa, quantas leitoras hoje! Menina, vc ‚ uma mocinha, nada a ver escolher a moto pela idade. Vai por mim, fique com a 150 porque corre mais, ‚ melhor pra ultrapassar os bofes e mais econ“mica. Altura e peso ‚ tudo igual.

Hein?
Firmeza, aqui e o P i a u i e n s e, a q tem + vogais juntas, Tite meu velho gostaria de saber se era vc na coluna Fred Responde no Motoesporte.com.br, q respondia p galera e kd nossa reportagem sobre escapamento.
Hugo Nunes
Teresina, Piaui
Falae brother piauiense, o maior ditongo do Brasil! Nem sei do que vc t  falando, quem ‚ este Fred? BÆo, a reportagem sobre escapes sair  em breve, assim que eu parar de responder tanta carta! E a comida em Teresina? Mal cheguei na sua terra e perguntaram se j  tinha comido Maria Cristina. Disse que nÆo e se falaram que fui eu, eu nego! Rapaz, levei um susto quando me deram um cachorro quente: pÆo cheio de carne mo¡da! E o caldo de carne? Tinha uma unha de boi dentro. S¢ acalmei quando comi capote!

Publicidade

Qual?
Parabens pelos artigos sobre a cg fan e cg 150, tinha duvidas sobre esta moto e agora nao as tenho mais, sua mensagem ‚ direta e bem esclarecedora parabens, voce ‚ um otimo escritor. Gostaria de uma opiniao por favor, depois de passar muitos anos no transito de sao paulo, queimando o “leite das crian‡as” no meu carro parado nas marginais, decidi que vou comprar uma moto para chegar mais cedo em casa e para economizar algum (pois assim poderei levar a patroa para passear mais vezes e comprar mais leite para os bebes) entao pensei em comprar uma xlr 125 99, devido … economia que esta moto me far  e por ela nao ser tao visada pelos malacas da cidade. Rodo em media 80 km por dia e gostaria de sua opiniao, pois cada um me fala uma coisa diferente entao vamos deixar para um profissional falar a respeito disso, muito obrigado!
Claudio
SAo Paulo SP
Claudio, pode investir na Xizelinha, mas saiba que ela ‚ meio lenta, a velocidade m xima ‚ de 100 km/h. DE resto ‚ resistente, dur vel e segura.